Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / "PODE CHAMAR DE BURNOUT"

Devido exaustão, Ricciardo desiste de tentar vaga na Fórmula 1 em 2023

Após rescindir contrato com a McLaren, no final de 2022, Daniel Ricciardo assinou com a RBR para ser piloto reserva, equipe que o consagrou e o rendeu oito vitórias

Redação Publicado em 06/01/2023, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricciardo desiste de tentar vaga na F1 por exaustão - Getty Images
Ricciardo desiste de tentar vaga na F1 por exaustão - Getty Images

Após a rescisão de contrato com a McLaren, no final da temporada 2022, Daniel Ricciardo esteve perto do final da sua carreira na Fórmula 1. Porém, o convite da Red Bull Racing mudou o panorama, que queria trazer de volta o piloto para sua equipe, mas desta vez como reserva. No entanto, mesmo com a oportunidade de continuar na categoria, o australiano decidiu se afastar das pistas por um tempo.

“Quanto mais os dias passavam e, especialmente quando fizemos a rodada tripla para retornar à metade final da temporada, ficou mais e mais claro pra mim que não era sobre qual equipe estava me ligando, mas sobre eu reconhecer que, na verdade, eu não queria estar competindo no próximo ano”, contou Ricciardo ao podcast da F1.

Em 2021, primeiro ano do piloto com a McLaren, Ricciardo teve problemas de adaptação com o carro, algo que se agravou em 2022, temporada que a equipe viveu um momento abaixo do esperado. Mesmo conquistando a primeira vitória do time depois de quase uma década, Zak Brown, diretor-executivo, decidiu pela saída do australiano e contratou Oscar Piastri.

“De certa forma estou feliz que uma equipe grande não me contatou, porque eu sentiria que devia assinar com eles. É, dá para chamar de burnout. Mas não tenho medo de admitir isso. É uma das coisas sobre as quais as pessoas terão opiniões, mas eu sei como me sinto e o que eu quero. Não quero dizer que sou o único piloto a sentir isso, mas não sou o esportista normal que faz o tipo ‘prática leva à perfeição’", afirmou.

Daniel Ricciardo na última corrida de 2022 (Crédito: Getty Images)
Daniel Ricciardo na última corrida de 2022 (Crédito: Getty Images)

Por fim, o piloto revelou que teve um convite da Haas, mas decidiu declinar pelo momento que vive. No entanto, Ricciardo afirmou que talvez possa voltar a brilhar nas pistas, mas precisa de um tempo. “Quanto mais eu faço, às vezes, mais sinto que estou ficando perdido e que um tempo fora pode me fazer voltar ainda melhor”, declarou o australiano.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!