Maracanã pode deixar de ser palco dos jogos do Flamengo no Campeonato Estadual - GettyImages
REFLEXÃO!

Zinho e Edmundo aprovam Flamengo mandar jogos na Gávea e apontam fatores positivos

Ex-jogadores ressaltaram os altos custos de seguir mandando as partidas no Maracanã

Pedro Ungheria Publicado em 12/04/2020, às 20h00

Durante o programa A Última Palavra, da FoxSports, Zinho e Edmundo entraram em um bate-papo bem saudável sobre a retomada das atividades dos times brasileiros. Cientes da possibilidade de que os Campeonatos Estaduais aconteçam com os portões fechados, os ex-jogadores pegaram o Flamengo como pauta da discussão.

Para os astros, a ausência da bilheteria seria um dos fatores que deixariam os mandos dos jogos no Maracanã ainda mais caros, tendo em vista as despesas como aluguel e todos o serviços básicos que estão no contrato (como água e luz) e até mesmo os terceirizados, que são convocados, como a limpeza, por exemplo.

Colocando na ponta do lápis, os comentaristas julgaram como inviável que o rubro-negro invista tanto dinheiro para que as partidas ocorram no Maracanã sem a presença dos torcedores, por isso, chegaram até a apontar uma saída para diretoria carioca, que os confrontos em questão acontecessem na Gávea.

"Já joguei Campeonato Brasileiro na Gávea contra o São Paulo, infelizmente tenho uma lembrança ruim porque eu me machuquei, foi a primeira contusão mais séria que tive, numa dividida e tive um problema no joelho. É cedo para fazer qualquer tipo de análise porque primeiro temos que saber quando vai voltar, há essa dúvida. Quando a situação estiver mais controlada, a pandemia baixar, acho legal voltarem os campeonatos (estaduais). Se voltar com portões fechados, a Gávea é uma ótima opção. O custo vai diminuir porque a Gávea já é do Flamengo”, disse Zinho.

Ainda no assunto, o craque enfatizou a ideia de que as condições de infraestrutura no local melhoraram bastante desde a Copa do Mundo de 2014, quando a Holanda ficou hospedada e usufruiu do espaço para os seus treinamentos.

“A estrutura foi melhorada com a Copa do Mundo do Brasil (2014), a Holanda treinou lá. Os vestiários estão numa condição melhor, o gramado certamente passaria por melhorias. Com portões fechados, não precisaria nem das arquibancadas. As dimensões do campo são ótimas e o gramado pode ser melhorado”, disse ele.

Concordando com o companheiro, Edmundo deixou claro que, em custos, seria a melhor saída para o Mengão, mas, deve-se levar uma coisa em consideração. O ídolo do Palmeiras recordou dos espaços destinados para a imprensa, o que não tinha recordação de ser o suficiente para receber as emissoras de televisão.

“Acho ótimo. Se as dimensões são iguais à do Maracanã e não tem público, não tem diferença. A única coisa que tem que ser levado em consideração, é se tem espaço para as emissoras de TV. Se isso for tranquilo, acho que os jogos precisam ser onde os clubes terão um prejuízo menor”, completou. 


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rio de Janeiro campeonato carioca maracanã Edmundo Gávea Flamengo Zinho Coronavírus

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira