Fluminense venceu o Flamengo na finalíssima da Taça Rio - Lucas Merçon/Fluminense
PONTO DE VISTA!

Mauro Cezar comenta sobre transmissão da FluTV na Taça Rio e faz crítica pontual: “Um horror”

Jornalista fez questão de deixar claro o quanto ficou incomodado com uma atitude tomada pelos transmissores

Pedro Ungheria Publicado em 10/07/2020, às 12h06

Na última quarta-feira, 8, Fluminense e Flamengo protagonizaram a finalíssima da Taça Rio 2020. Como mandante do jogo, o Tricolor das Laranjeiras teve a prioridade para a transmissão da partida no seu canal oficial no YouTube, o FluTV.

A ideia veio à tona após a FERJ rescindir o contrato com a TV Globo, deixando em aberto a forma com que os torcedores poderiam acompanhar seus respectivos clubes neste momento de decisão.

Com isso, a transmissão nas redes sociais se tornou a maior da história quando falamos do universo esportivo e até mesmo fora dele, deixando para trás lives de tamanha expressividade, como por exemplo da cantora Marília Mendonça, que ostentava o topo da plataforma.

Com isso, a transmissão deu o que falar! Teve quem curtiu e teve quem também encontrou alguns deslizes cometidos pelos torcedores e profissionais do Flu. Um deles foi Mauro Cezar, o jornalista, da ESPN, comentou em seu quadro ‘Fala, Maurão’, da UOL Esporte, sobre o que viu naquela noite de quarta-feira.

Fluminense (GettyImages)

 

Para ele, é inadmissível que algumas coisas aconteçam, como por exemplo o fato de que os narradores não citavam os nomes dos jogadores do Flamengo, o que vai contra aos princípios básicos de qualquer transmissão, afinal, não se restringia somente aos adeptos ao clube.

“A transmissão do Fluminense foi feita pelo narrador Anderson Cardoso, o comentarista Marcelo Pires e a Cláudia Magalhães fazendo o papel de repórter do jogo. O narrador não falava os nomes dos jogadores do Flamengo. Ele não está fazendo a transmissão só para o torcedores do Fluminense […] É norma até que na FluTV o narrador torça pelo Fluminense, faz parte, a gente entende. Mas aí a não falar os nomes dos jogadores? Um horror”, disse ele.

Com a vitória do Fluminense, os dois times se reencontrarão mas duas vezes, no próximo domingo, 12 e na quarta-feira, 15, ambas as partidas no Estádio do Maracanã. Com os mandos alternados, estima-se que as televisões dos times no YouTube ficarão responsáveis, novamente, pela transmissão do confronto.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mauro Cezar Fluminense Flamengo

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira