Jornalista afirma que torcedores do Flamengo trocariam "Carioquinha" para manter Jorge Jesus no clube - GettyImages
EITA!

Jornalista afirma que torcedores do Flamengo trocariam "Carioquinha" para manter Jorge Jesus no clube!

Treinador português está sendo sondado pelo Benfica para voltar a comandar a equipe de sua terra natal

Izabella Macedo Publicado em 15/07/2020, às 19h58

A possibilidade de Jorge Jesus aceitar a proposta do Benfica e voltar a comandar a equipe portuguesa está deixando alguns torcedores do Flamengo um tanto quanto aflitos e quanto a isso, inclusive, já buscaram possíveis substitutos para o cargo.

Para o jornalista Arnaldo Ribeiro, alguns deles até cogitariam trocar o título do Campeonato Carioca, que será disputado nesta quarta-feira, 15, às 21h, pela permanência do treinador campeão.

Em entrevista ao podcast Posse de Bola, Arnaldo afirmou que está claro que os Flamenguistas aceitariam tal troca apenas para que o Mister continue no comando da equipe carioca.

"Está claro que o torcedor do Flamengo trocaria o título do Carioquinha, pela permanência do Jesus. E mais: ele trocaria vários jogadores do Flamengo pela permanência do Jesus. Só que o Jesus inteiro, o Jesus com aquela verve toda. E aí a gente está vendo que essa situação está longe de ser resolvida e tumultua a cabeça do torcedor do Flamengo", disse antes de completar.

"Eu observo na reação dos caras nas redes sociais, porque o torcedor do Flamengo, ele se iludiu da seguinte forma. Quando o Jesus volta para o Brasil de máscara e começa todo o trabalho e renova o contrato com o Flamengo, aquele dia deu para perceber que era uma sensação de alívio entre os rubro-negros, uma sensação assim: 'O cara renovou, é por um ano só? Vai invadir a outra temporada? Não importa, ele renovou', o que era a grande preocupação", finalizou.
 
Em seguida, o jornalista fez questão de pontuar que a instituição Flamengo é muito maior que Jorge Jesus, mas apesar disso reconhece que é um nome muito difícil de ser substituído.
 
"É claro que o Flamengo é muito maior do que o Jorge Jesus, não tem comparação, óbvio, como qualquer time é maior do que o treinador ou os jogadores, mas para arrumar um treinador bom para suceder o Jesus, não é simples. Eu acho que não tem nenhum brasileiro nessa condição atual e estrangeiros com essas características peculiares, com o fator língua e tudo mais, também não são tantos assim em profusão. Acho muito difícil substituir o Jesus", declarou.
 
Jorge Jesus Arnaldo Ribeiro jorge jesus benfica Flamengo campeonato carioca

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira