Neymar e Daniel Alves trabalharam juntos no PSG e na Seleção Brasileira - GettyImages
RACISMO NÃO!

Daniel Alves fica ao lado de Neymar e aconselha craque do PSG na luta contra o racismo: "Que você não se deixe guiar pelo ódio"

Atacante foi alvo de insultos racistas na última partida do Paris Saint-Germain, pelo Campeonato Francês

Lucas Miluzzi Publicado em 14/09/2020, às 13h19 - Atualizado às 14h13

No último domingo, 13, o PSG fez sua estreia no Campeonato Francês e acabou saindo derrotado pelo Olympique de Marselha. No entanto, a partida não ficou marcada pelo bom futebol das equipes, mas por mais um ato racista no esporte do velho continente. 

Dessa vez, a vítima foi Neymar. O craque brasileiro ainda acabou sendo expulso da partida por ter agredido o zagueiro Álvaro Gonzáles. O jogador teria dado um soco no espanhol, pois o atleta do Marselha havia o chamado de "macaco" minutos antes de toda a confusão. 

Show Player

Depois do acontecimento, o jogador utilizou suas redes sociais para demonstrar toda a sua indignação e insatisfação com o ocorrido no Estádio Parque dos Príncipes. Após Neymar se pronunciar, diversas personalidades e celebridades ficaram ao seu lado e demonstrar apoio ao atacante do Paris Saint-Germain. 

Um dos que se posicionaram sobre o tema foi Daniel Alves, o lateral utilizou suas redes sociais e publicou uma foto ao lado de seu ex-companheiro de PSG. Na legenda, o craque forneceu todo o seu apoio para Neymar e deu alguns conselhos para o camisa 10 da Seleção Brasileira. 

"No esporte assim como na vida, estamos para inspirar pessoas, para transformar vidas e não há espaço para pessoas que proclamam ódio ou racismo. Que você não se deixe guiar pelo ódio meu irmão, que você seja a paz e a bondade que você carrega na sua alma. O amor é a única forma de combater o ódio, mesmo que que fira momentâneo nossa índole! Te Amoooooo ma little Bro #naoaoracismo🚫", escreveu. 

NEYMAR PODE SER PUNIDO POR AGRESSÃO! 

A polêmica envolvendo Neymar Jr e Álvaro Gonzalez segue dando o que falar! Além do conflito dentro de campo, que acabou com o brasileiro expulso, nas redes sociais, eles voltaram a trocar farpas! Após algumas postagens do camisa 10 do PSG, o zagueiro também se pronunciou e se deparou com um comentário bem direto e reto, por parte do atacante.

VAR pegar a minha “agressão” é mole ... agora eu quero ver pegar a imagem do racista me chamando de “MONO HIJO DE PUTA” (macaco filha da puta)... isso eu quero ver!
E aí? CARRETILHA vc me pune.. CASCUDO sou expulso... e eles? E aí ?

— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020

Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca

— Neymar Jr (@neymarjr) September 13, 2020

No existe lugar para el racismo. Carrera limpia y con muchos compañeros y amigos en el día a día. A veces hay que aprender a perder y asumirlo en el campo. Increibles 3 puntos hoy. Allez l’OM💙 Gracias familia⚪️Ⓜ️🙌🏼 pic.twitter.com/4DuUT1PT0x

— Álvaro González (@AlvaroGonzalez_) September 13, 2020

Você não é homem de assumir teu erro, perder faz parte do esporte. Agora insultar e trazer o racismo pra nossas vidas não, eu não estou de acordo. EU NÃO TE RESPEITO! VOCÊ NÃO TEM CARÁTER! Assume o que tu fala mermão ... seja HOMEM RAPÁ ! RACISTA ✊🏽

— Neymar Jr (@neymarjr) September 14, 2020

Diante de tudo isso, a Ligue 1, responsável pelo Campeonato Francês, ainda não se pronunciou oficialmente sobre tudo que aconteceu! Estima-se que até esta quarta-feira, 16, a organizadora do torneio deva dar uma posição referente a punição envolvendo os jogadores.

Em uma análise feita pela Rádio RMC, que se embasou no regulamento da competição, ficou pressuposto que, no caso de Neymar, além da suspensão de um jogo, por conta do cartão vermelho, ele também pode pegar até sete partidas de gancho, pela suspensão.

O que complica no caso dele, é que o seu ato pode ser inserido em divergentes artigos, como ato de brutalidade, tentativa de golpe e até mesmo comportamento de ameaça, onde todas variam de acordo com o grau de relevância.

Já Álvaro Gonzalez pode se complicar ainda mais! Caso seja confirmada a acusação de racismo, ele pode ser enquadrado em um artigo que pune este tipo de comportamento, tendo até 10 jogos de gancho, como consequência.

Daniel Alves Neymar Jr. Campeonato Francês Neymar Daniel Alves PSG

Leia também

Louro Mané brinca com Leila sobre parentesco com mascote do Palmeiras: “Estou mais para gavião”


Belle Silva é entrevistada em nova série da Netflix


50 anos do ‘Esporte Espetacular’: série estreia neste domingo


Invictus: a história real que inspirou o filme


Série sobre meme do Flamengo mostra bastidores do clube: “Vão..."


Star+ terá nova função na transmissão da Premier League; confira