Clube alagoano tem mais da metade de seu elenco infectado - Transmissão TV CSA
COMPLICADO!

TENSO! 20 jogadores do CSA testam positivo para COVID e partida da série B é adiada; rivais se solidarizam!

Volante do CRB, Claudinei afirmou que neste momento de dificuldade não existe rivalidade!

Pedro Ungheria Publicado em 14/08/2020, às 07h53

A retomada do futebol brasileiro segue causando um grande alvoroço por conta da pandemia de COVID-19. Os altos índices de jogadores infectados estão colocando a prova a real funcionalidade dos planos sanitários propostos pela entidade responsável pelo futebol no Brasil.

Show Player

Na última quinta-feira, 13, a CBF emitiu um comunicado oficial dizendo que a partida entre CSA e Cuiabá, pela Série B do Brasileirão estaria sendo adiada, afinal, 20, dos 31 jogadores inscritos pelo CSA estariam contaminados com a doença.

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada”, dizia a nota.

O surto no futebol alagoano não se restringiu somente ao CSA, clubes como ASA e Murici também anunciaram que tiveram atletas que testaram positivo, o que é um motivo a mais para deixar a CBF pensativa sobre os protocolos de volta dos compromissos.

CSA x CRB - final do Campeonato Alagoano (Transmissão Globo)

 

Comentando sobre o assunto, o volante Claudinei, do CRB, afirmou que neste momento de complicações, não se pode pensar em rivalidade, muito pelo contrário.

Em seu ponto de vista, o correto é se solidarizar pelos profissionais e prezar pela segurança de todos envolvidos neste processo de volta das atividades.

“Sabíamos que todos os jogadores fizeram exames antes, então fomos para o jogo tranquilos. Ficamos, sim, preocupados, pois temos nossas famílias, e também com os familiares dos jogadores do CSA. Tenho amigos do outro lado. Neste momento não existe rivalidade. Tem vários atletas lá que já joguei junto. O que queremos é que o futebol aconteça com a maior segurança para todos os envolvidos”, disse o craque ao GloboEsporte.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

CSA Campeonato Alagoano Brasileirão Série B Murici CRB

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália