Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GRANDE ATITUDE!

Ex-atacante do CSA cria projeto para incentivar jovens jogadores!

Ideia é fazer com que os atletas não desanimem durante esse momento de pandemia

Izabella Macedo Publicado em 10/06/2020, às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-atacante do CSA cria projeto para incentivar jovens jogadores - Divulgação/Salmiya
Ex-atacante do CSA cria projeto para incentivar jovens jogadores - Divulgação/Salmiya

O momento de pandemia provocada pelo novo coronavírus está gerando muitas dificuldades para inúmeros clubes do Brasil.

Se até mesmo os clubes grandes estão enfrentando graves crises financeiras, imagina só como deve estar para os jovens jogadores que ainda não tiveram suas oportunidades e investiram nos clubes pequenos como primeira tentativa.

Pensando nisso, o ex-atacante do CSA, Patrick Fabiano, mesmo de longe está de olho no que vem acontecendo com o futebol brasileiro.

Diante de tudo que viu, o jogador decidiu criar um projeto, que busca incentivar jovens jogadores a seguir com o sonho de se tornar jogador profissional de futebol.

Fabiano explicou sobre a finalidade do projeto e disse que seu objetivo é fazer com que os garotos não desanimem neste momento de dificuldades.

"A ideia é aproveitar esse momento de pandemia e dar uma injeção de ânimo nesses garotos que sonham, mas não podem treinar. Então treinamos juntos, profissionais e amadores. No final de cada treino abre para perguntas e dúvidas dos garotos a respeito do profissional convidado. Isso ajuda ao jovem não perder a esperança no sonho dele. A motivar ele no momento difícil que vivemos. Essa troca de informações é única. Que garoto não sonha em treinar com um jogador profissional campeão? São trocas de experiências. Para nós profissionais, nos faz lembrar da essência de nosso começo, e para eles a ter esperança que podem conquistar também o lugar ao sol", disse.

Atualmente o jogador atua pelo Al Salmiya Club, do Kuwait. Por lá, o número de casos de coronavírus está começando a crescer, mas apesar disso, o futebol do país já tem data para voltar aos treinamentos.

"Aqui no Kuwait o retorno aos treinos foi programado para o dia 01/07. Quando a liga foi paralisada, restavam sete jogos para o término da competição, essas partidas serão disputadas entre 24 de agosto a final de setembro. Onde então inicia a nova temporada 2020/2021 com o calendário atualizado", finalizou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.