Neymar Jr com a camisa do PSG - GettyImages
QUARENTENA!

Neymar se pronuncia depois de polêmica com jornal espanhol

Jogador informou, por meio de sua assessoria, que segue de quarentena e mantendo distanciamento de familiares

Lucas Miluzzi Publicado em 29/03/2020, às 20h02 - Atualizado às 20h33

Depois de ter sido duramente criticado pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, Neymar, por meio de sua assessoria, se defendeu das acusações sobre ter quebrado a quarentena e também em relação as atitudes que teve nos últimos dias em relação ao novo coronavírus.

O atacante voltou a ser alvo da imprensa europeia, depois de ter feito alguns posts em suas redes sociais curtindo com seus amigos e alguns familiares.

Ele também saiu da França para poder voltar ao Brasil e ficar de quarentena em seu país natal, porém essas atitudes geraram certa irritação em alguns jornais europeus. 

Quando o momento entre os amigos foi noticiado, o jornal Mundo Deportivo destacou a frase:

"Ney: confinamento polêmico", escreveu no título da matéria.

A repercussão da diversão de Ney preocupa já que aconteceu bem no momento em que o Barcelona está interessado em contratar o jogador novamente.

"Sua quarentena, rodeado de amigos, dá o que falar e contrasta com a de Lautaro, em casa, sozinho com sua noiva", continuou o jornal.

Como citado na reportagem, o argentino Lautaro Martínez também faz parte dos planos do Barça para a próxima temporada e ao contrário de Neymar, permanece em quarentena somente com a noiva.

No entanto, apesar das boas intenções, não será tão fácil para o Barcelona contratar ambos os jogadores. 

Confira abaixo a nota divulgada pela Assessoria de Neymar:

"Em matéria publicada na Espanha e reproduzida no Brasil, Neymar Jr é acusado de não respeitar a regra de distanciamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

A foto que motivou tal matéria, publicada em sua conta de Instagram, mostra Neymar Jr ao lado de outras pessoas que estão de quarentena com ele, pessoas que moram e viajaram juntos de Paris para o Brasil. Neymar Jr ofereceu a sua casa para que todos passassem lá estes primeiros 14 dias antes de encontrarem suas respectivas famílias.

A casa onde o atleta cumpre a quarentena é completamente isolada, permite paz e serenidade para seguir treinando e cuidando dos seus, nesse momento de dor mundial e confinamento.

Não há visitas ou reunião de negócios na casa, até porque o próprio condomínio só permite acesso a moradores. A exceção nas visitas foi seu filho, Davi Lucca, que veio ficar com o pai. Davi, sua mãe, padrasto e irmão estavam em Paris dias antes para visitá-lo.

Neymar Jr mantém distanciamento de outros familiares, como sua mãe, irmã e avó, por exemplo, por entender ser este um momento que exige esforço para o bem comum.

O atleta segue fazendo seu trabalho diário de prevenção de lesões e manutenção de sua forma física, com seu preparador físico Ricardo Rosa, aguardando ansiosamente o fim desse triste momento da humanidade e a consequente retomada da atividade profissional.

Nossa assessoria sempre esteve a disposição da imprensa, para informações e dúvidas sobre o atleta, e assim seguirá, justamente para que não tenhamos informações distorcidas como essa.", publicou.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Neymar Jr. Neymar Coronavírus PSG Mundo Deportivo

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália