Elenco do Palmeiras recebendo a primeira dose da vacina contra o coronavírus - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
IMUNIZANDO

Elenco do Palmeiras recebe a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Paraguai; saiba mais!

Jogadores e funcionários do Palmeiras aceitaram a doação de vacinas oferecidas pela Conmebol e começaram a imunização

Redação Publicado em 15/06/2021, às 07h45

Na noite desta segunda-feira, 14, os jogadores, funcionários e membros da comissão técnica do Palmeiras viajaram até Assunção, no Paraguai, para receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus, que foi oferecida pela Conmebol.

Pela manhã, a delegação realizou os treinos normalmente na Academia de Futebol, e na parte da tarde, seguiram rumo ao Paraguai para iniciarem o processo de imunização contra o coronavírus no país vizinho. As doses foram recebidas na sede da Conmebol, que fica ao lado do hotel em que a equipe estava hospedada.

Além dos 29 jogadores do Palmeiras, o clube ainda levou funcionários de diferentes áreas, que estão ativamente no dia a dia na Academia de Futebol e que são ligados ao futebol. No total, cerca de 50 pessoas do clube foram imunizadas.

Outra parte desses profissionais já haviam sido vacinados no Brasil, por terem entrado nos grupos prioritários do calendário de vacinação brasileiro.

Seguindo a programação, a ideia é que a segunda dose para todos aqueles que foram vacinados nesta segunda seja aplicada às vésperas do jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile, marcada para o dia 14 de julho.

Jogadores do Palmeiras recebem dose da vacina contra o coronavírus (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas)

 

A ideia do Palmeiras é fazer uma parada no Paraguai, receber as vacinas, e assim, seguir para Santiago, onde será realizada a partida.

Depois de oferecidas pela Conmebol, o Palmeiras decidiu aceitar a proteção contra o coronavírus por entender que as vacinas oferecidas pela entidade são de direito dos clubes e, por estarem fora do país, não vão contra o Plano Nacional de Imunização do Brasil.

Segundo informações do site "Globo Esporte", o Palmeiras declara que essa é uma "situação excepcional, que extrapola fronteiras e não se enquadra no contexto nacional".

Na manhã desta terça-feira, 15, os jogadores farão um treino no campo do Libertad, e na parte da tarde, o time viaja diretamente para Porto Alegre, de onde seguirá para Caxias do Sul, onde encara na quarta-feira, 16, o Juventude, pelo Brasileirão.

Veja todas as imagens das atividades de hoje também em nosso site 📷 ➤ https://t.co/JfQDdTclH8#AvantiPalestra pic.twitter.com/63CzWkbOlH

— SE Palmeiras (@Palmeiras) June 14, 2021

Veja a lista dos jogadores Alviverdes que foram vacinados:


Palmeiras Conmebol Coronavírus

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália