Dorival tem 58 anos de idade - GettyImages
AFASTADO!

Dorival Junior tem exame positivo para coronavírus e 'desfalca' Athletico-PR; diz site

Treinador já foi afastado das atividades e aguarda o período necessário para voltar ao trabalho

Guilherme Assumpção Publicado em 14/08/2020, às 14h32

Após ótimo início no Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR terá um desfalque muito importante fora das quatro linhas. Nesta sexta-feira, 14, o treinador Dorival Junior foi diagnosticado com Covid-19 e não irá comandar a equipe diante do Santos.

De acordo com as informações do site Globo Esporte, Dorival não apresenta sintomas da doença, mas foi afastado das atividades e já cumpre isolamento social. A situação do treinador requer cuidados maiores pelo câncer enfrentado por ele no ano passado.

Apesar deste cuidado especial, Dorival está bem e apenas cumprindo o isolamento por conta das recomendações dos órgãos de saúde. O treinador tem 58 anos de idade e vem fazendo bom trabalho no comando do Furacão.

Com a ausência de Dorival Junior, o Athletico-PR deve ser comandado por Lucas Silvestre, auxiliar e filho do comandante. As informações são da jornalista Nadja Mauad. Até o momento, o Furacão não se pronunciou sobre o fato.

Atualmente, o Athletico-PR divide a liderança do Brasileirão com o xará Atlético-MG e busca manter os 100% de aproveitamento diante do Santos. A partida acontece neste domingo, 16, às 19h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.


Dorival Junior Coronavírus Athletico Paranaense

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália