Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PARCEIROS!

Muricy Ramalho relembra parceira com Neymar Jr no Santos e revela: "O melhor jogador com quem eu trabalhei"

Treinador comandou o clube da baixada entre os anos de 2011 e 2013

Izabella Macedo Publicado em 15/05/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy Ramalho relembra parceira com Neymar Jr no Santos - GettyImages
Muricy Ramalho relembra parceira com Neymar Jr no Santos - GettyImages

Em entrevista exclusiva ao site Lance!, o ex-treinador Muricy Ramalho relembrou seus momentos no comando do Santos e em especil, ao lado do craque do Paris Saint-Germain, Neymar Jr.

O técnico passou pelo Peixe entre os anos de 2011 e 2013.

Neymar foi um dos principais jogadores das conquistas de Muricy no clube, como dois Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana.

"Diferenciado, que pensa à frente, que tem o drible, improvido, força física, com certeza foi o melhor jogador com quem eu trabalhei", contou Muricy.

Quando Muricy assumiu o comando do Santos, em 2011, a qualidade técnica de Neymar já era incontestável e o próprio jogador colocou isso a prova na temporada passada. Apesar disso, as questões disciplinares ainda eram um certo problema.

Em um dos episódios, seis meses antes, uma discussão entre o Menino da Vila e o ex-treinador, Dorival Jr., resultou na demissão do técnico, mesmo depois de ele ter conquistado dois títulos em 2010, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

No entanto, com a chegada do novo comandante, Neymar virou muito mais do que uma referência de liderança técnica e passou a ser um dos principais jogadores do elenco Santista.

Na conquista da Recopa, em 2012, inclusive, o técnico optou em escolher o atacante como capitão na decisão contra a Universidad de Chile, no Pacaembu. Aquele foi o último título do Menino da Vila pelo Santos e o de Muricy na carreira.

Com relação a maturidade de Neymar, o treinador avalia que foi um processo que tanto ele, como Dorival, fizeram parte.

"Cada técnico que vai passando na carreira do jogador ele vai colocando a sua experiência e o atleta vai ficando mais maduro. Foi isso que aconteceu. Fiquei dois anos com ele (Neymar), passei muitas coisas, o Dorival também passou, vários treinadores. Jogador jovem vai amadurecendo com o tempo", relembrou.

A carreira de Muricy no futebol se encerrou em 2016 depois de apresentar problemas cardíacos. Atualmente, o ex-treinador é comentarista do Grupo Globo Santos.

Pelo Peixe, Muricy comandou 115 partidas, deixando o clube em maio de 2013.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.