Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECISÃO!

Nikão fala sobre trabalho de Dorival Jr no Athletico-PR e elogia Flamengo: "Grande time"

Equipes se enfrentam neste domingo, 16, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 14/02/2020, às 15h29 - Atualizado às 16h05

Nikão foi campeão pelo Athletico Paranaense no ano passado
Nikão foi campeão pelo Athletico Paranaense no ano passado - GettyImages

O Athletico Paranaense fez uma de suas últimas atividades antes da decisão contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil. Um dos escolhidos para falar sobre o trabalho que vem sendo realizado depois das diversas saídas que o clube teve, foi o meio-campista Nikão.

Um dos grandes assuntos da coletiva foi a diferença de trabalho entre Dorival Jr e Tiago Nunes. Para o meia, ambos possuem características parecidas e destacou que a intensidade continuará sendo a mesma que a do ano passado.

"A gente tem uma filosofia clara de jogo. Embora o Dorival esteja com a gente há pouco tempo, a ideia dele e do Tiago são bem próximas. O nosso time é bem intenso, temos uma equipe jovem, isso ajuda bastante. A nossa característica e postura, independente de a gente jogar dentro ou fora, tem sido a mesma. Provamos isso ano passado e contra o Flamengo não será diferente. O Flamengo tem o nosso respeito, e tenho certeza que eles também vão vir nos respeitando. São duas equipes grandes, que gostam da bola. Esses jogos são pequenos detalhes que irão resolver", disse

O jogador continuou falando sobre a nova maneira do Furacão jogar e destacou que que a equipe assimilou bem o novo estilo de jogo implementado pelo experiente treinador.

"Todos os treinadores têm a sua forma de trabalhar e ver o jogo. Estamos acostumados. Cada um tem a sua maneira de jogar. O Dorival vem colocando a sua ideia pra gente, e temos assimilado bem. Esperamos, dentro daquilo que ele tem pedido, fazer um grande jogo no domingo e sair com o título", afirmou

Sobre a decisão e a oportunidade de enfrentar o Flamengo novamente, o meia pregou bastante cautela, além de dizer que a rivalidade em relação a temporada passada é algo sadio epor parte do elenco do Furacão.

"É natural quando duas equipes grandes e enfrentam, mas da nossa parte é sadia, creio que também seja da parte deles. São equipes que conquistaram títulos. A gente vai respeitando o Flamengo, que tem um grande time e conquistou campeonatos importantes", concluiu 

O confronto ocorre no próximo domingo, 16, às 11h, no Mané Garrincha. Está será a primeira edição da Supercopa do Brasil desde a década de 90. Quem vencer leva cerca de cinco milhões de reais e o vice dois milhões.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

  

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!