Djokovic, jogador de tênis - GettyImages
TÊNIS!

Djokovic revela erro em documento e admite ter saído do isolamento

Documento de entrada de Djokovic na Austrália foi preenchido de forma incorreta, alegando que o tenista não havia feito nenhuma viagem anterior a que estava programada para a disputa do Australian Open

Redação Publicado em 12/01/2022, às 07h42 - Atualizado às 07h43

Depois de as autoridades australianas revelarem que Djokovic seria alvo de uma investigação que buscava entender se ele mentiu no preenchimento do documento de entrada no país, para a disputa do Australian Open, o tenista número 1 do mundo fez uma publicação em suas redes sociais para esclarecer de vez esse assunto.

De acordo com o que foi escrito por ele, houve erro humano durante o processo de preenchimento do formulário, que foi feito pelo seu agente. No documento, Djokovic alegou que não fez nenhuma viagem nos 14 dias anteriores ao voo que pegou para a Austrália. No entanto, não foi bem isso que o próprio mostrou em suas redes sociais e também na mídia.

Show Player

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, no Instagram do tenista existem provas contrárias ao que estava sendo declarado por ele, deixando claro que ele não cumpriu com a exigência. Depois da divulgação do documento, Djokovic optou por fazer esse esclarecimento público, isentando de qualquer responsabilidade pelo preenchimento e colocando sua equipe como culpada.

"Meu agente sinceramente pede desculpas pelo erro administrativo ao marcar a caixa incorreta sobre minha viagem anterior antes de vir para a Austrália. Este foi um erro humano e certamente não deliberado. Estamos vivendo tempos desafiadores em uma pandemia global e às vezes esses erros podem ocorrer", escreveu o tenista.

Djokovic, jogador de tênis (Crédito: GettyImages)

 

Além disso, Djokovic também revelou que concedeu uma entrevista ao jornal francês "L'Equipe" mesmo já sabendo que havia testado positivo para o coronavírus na época. O teste do tenista positivou no dia 16 de dezembro, e ele realizou o encontro com a equipe do jornal francês dois dias depois disso, no dia 18.

De acordo com ele, o compromisso já estava firmado há bastante tempo com o jornalista, e que por conta disso não quis desmarcar a exclusiva e a sessão de fotos. O tenista sérvio contou que cancelou todos os compromissos do dia, menos a conversa com a equipe do famoso jornal francês.

"Senti-me obrigado a dar a entrevista ao L'Equipe, pois não queria decepcionar o jornalista, mas me assegurei de me distanciar socialmente e usar uma máscara, exceto quando minha fotografia estava sendo tirada", revelou.

 


 

Novak Djokovic COVID-19 Coronavírus Djokovic Australian Open

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália