Itália é um dos países mais afetados com a pandemia de coronavírus - GettyImages
AJUDA!

Coronavírus: Tenista Djokovic e nadadora Federica Pellegrini fazem doações milionárias para Itália

Grandes nomes do universo esportivo deixaram claro o quanto estão engajados na ajuda ao combate da doença

Pedro Ungheria Publicado em 16/04/2020, às 11h07

Diversas celebridades estão totalmente engajadas em ajudar no combate do coronavírus. A pandemia que aterroriza o mundo inteiro influenciou diretamente no calendário esportivo, afinal, grandes competições, como as Olimpíadas, foram adiadas.

Um dos países que mais sofreu com as consequências causadas pelo vírus foi a Itália, por isso, grandes nomes como o tenista Djokovic e a nadadora Federica Pellegrini arrecadaram valores altíssimos para doações aos hospitais italianos.

Inicialmente, Novak doou cerca de R$5,7 milhões para o combate, na Sérvia, seu país de origem. Logo depois, o número 1 do tênis mundial fez uma contribuição para dois hospitais italianos, porém, o valor não foi confirmado.

Após a confirmação da informação por parte dos responsáveis pelos hospitais, Djoko emitiu um comunicado em seu perfil, dizendo que deseja que o país europeu vença este caos o mais rápido possível.

“Querida Itália, mesmo que você esteja passando por um período muito difícil, saiba que você não está sozinha nessa situação. Nós te apoiamos e mandamos o nosso amor, nossas orações e desejamos que você continue forte para enfrentar e superar esses dias difíceis. Continuem fortes, com coragem, confiantes, saudáveis e unidos. Vai ficar tudo bem”, dizia o esportista.

Além dele, a campeã olímpica italiana Federica Pellegrini arrecadou cerca de R$400 mil em um leilão, que foi destinado diretamente para a compra de novos respiradores e materiais de proteção para os funcionários de hospitais na Itália.

Ao todo, ela leiloou 59 itens de sua carreira, visando ajudar o Hospital Papa João Paulo XXIII, em Bérgamo, na Itália. Entre os itens, estavam os óculos que Federica conquistou o ouro na prova dos 200m nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na quebra do recorde mundial da mesma prova, no Mundial de Roma, em 2009.


Se você também curte praticar tênis ou quer começar a treinar, confira alguns itens esportivos abaixo!

1. Bola Tênis Starter Play Ball, Wilson 

2. Raquete Tênis Wilson US Open 25 

3. Capa Para Raquete Classic Cover 

4. Mochila Esp Iq13807A, Wilson  

5. Mochila Wilson Esportiva Team Cinza/preto

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Coronavírus Federica Pellegrini Itália Novak Djokovic

Leia também

Flamengo refaz exames, mas atletas mantêm positivo para o coronavírus


Anvisa diz que funcionário argentino falsificou exames de jogadores


Santos anuncia teste positivo de Carille para Covid-19; saiba mais!


Novak Djokovic pode ser impedido de disputar Roland Garros


Djokovic tem visto cancelado e está fora do Australian Open


Novak Djokovic é novamente detido em hotel na Austrália