Irving se opôs ao retorno da NBA - Getty Images
NBA

NBA atualiza calendário, mas Kyrie Irving se manifesta contra retomada da temporada na Disney World

Em videoconferência, a estrela do Brooklyn Nets afirmou que não quer perder o foco da luta contra o racismo nos Estados Unidos

Damaris Andrade Publicado em 13/06/2020, às 11h25

Nesta semana, a NBA informou que, assim como a MLS, a liga de basquete americana também continuará o restante da temporada na Disney World, em Orlando, Flórida. Nesta sexta-feira, 12, a ESPN americana divulgou que o recomeço será no dia 30 de julho e as playoffs terão início em 17 de agosto.

A NBA estipulou o dia 15 de junho para os jogadores de fora dos Estados Unidos se juntarem às equipes, e os americanos retornam em 22 de junho. Os treinamentos oficiais estão agendados entre os dias 9 e 29 de julho no ESPN Wide World of Sports, área esportiva do Disney World.

As 22 equipes ficarão hospedadas no local e os jogos serão realizados sem os torcedores, com os portões fechados. A NBA espera que as fases finais comecem no dia 30 de setembro, e, se for necessário, a sétima e última partida seja disputada em 13 de outubro. 

Quem não gostou nada da decisão tomada pela NBA foi o astro do Brooklyn Nets, Kyrie Irving. Em uma videoconferência realizada nesta sexta-feira, 12, com mais de 80 jogadores da liga, o ala-armador foi contra a decisão tomada para recomeçar a temporada enquanto os Estados Unidos vive um momento de crise política por causa do assassinato de George Floyd.

Irving, que é vice-presidente da associação de jogadores, (NBPA), se opôs ao retorno pois acha que isso poderá dividir as atenções do público e da mídia, que estão se manifestando contra o racismo nos Estados Unidos.

Eu não apoio ir para Orlando. Eu não estou com o racismo sistêmico e a palhaçada. Algo cheira mal. Eu estou disposto a abrir mão de tudo que tenho pela reforma social”, disse Irving, segundo o Yahoo!Sports.

George Floyd era um americano negro de 46 anos, e morreu asfixiado após um policial branco se ajoelhar sobre seu pescoço. O assassinato causou revolta nos Estados Unidos e ao redor do mundo. 


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

George Floyd Basquete Kyrie Irving NBA

Leia também

Devin Booker desabafa após eliminação dos Suns: “Preciso melhorar”


NBA: Thunder se torna time mais jovem a vencer uma série de playoffs


Joel Embiid exalta confiança para jogo 5 contra Knicks: “76ers joga sem…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após choque


NBA: Darvin Ham está perto de ser demitido do comando dos Lakers


Após nova eliminação, LeBron James deixa futuro em aberto: "Não tenho…"