Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / INSUPERÁVEL!!

Após saber da morte de Kobe Bryant, Kyrie Irving se recusou a entrar em quadra pelo Brooklyn Nets

Jogador tinha Bryant como seu mentor e amigo dentro do esporte

Lucas Miluzzi Publicado em 27/01/2020, às 14h21 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O base é um dos principais jogadores dos Nets na temporada - GettyImages
O base é um dos principais jogadores dos Nets na temporada - GettyImages

No último domingo, 26, Brooklyn Nets e New York Knicks se enfrentaram no Madison Square Garden. Os torcedores dos Nets perceberam que faltava um dos principais jogadores da equipe para o confronto da noite e se tratava de Kyrie Irving. 

O base se recusou a jogar alegando problemas particulares, mas depois do jogo foi divulgado oficialmente que o atleta não entrou em quadra, pois não estava em condições emocionais por causa do falecimento de Kobe Bryant.

Irving soube da triste notícia no vestiário dos Nets e muito abalado com a morte de seu amigo, deixou o local uma hora antes do início da partida.    

O jogador de 27 anos, era próximo de um dos maiores atletas da história da NBA. Apesar de não terem jogado juntos em clubes, se enfrentaram diversas vezes  e nunca deixaram de mostrar o carinho que um tinha pelo outro. 

Depois do jogo entre Nets e Knicks, Kenny Atkison, treinador de Irving, revelou que seu jogador possuía uma forte conexão com o eterno camisa 24 dos Lakers, além de ter relatado que são tempos difíceis para seu armador. 

"Eu estava com ele (Irving). Eles eram muito próximos. São tempos muito difíceis." , disse.

O ala-armador, iniciou sua carreira no Cleveland Cavaliers, em 2011, e no mesmo ano foi eleito o novato do ano. Em 2016, foi campeão da NBA pelos Cavaliers ao lado de Lebron James e depois da conquista, o jogador chegou a ligar para Kobe, com quem comemorou seu primeiro e único título da maior liga de basquete do mundo.

Kobe Bryant, inclusive, revelou sobre que considerava ser um de seus aprendizes e o quarto maior pontuador da NBA foi direto ao dizer que Irving era o principal.

"Kyrie (Irving), sem dúvida.", falou. 

Um dos maiores ídolos do basquete, morreu neste domingo, 26, vítima de um acidente de helicóptero. As informações são do site americano TMZ. O astro da NBA estava com outras oito vítimas, quando sua aeronave caiu na cidade de Calabasas, nos Estados Unidos. O ex-jogador tinha 41 anos e fez grande história no basquete atuando pelo Los Angeles Lakers.

O helicóptero caiu em uma área descampada por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros. 

De acordo com o jornalista Adrian Wojnarowski, a filha de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava presente no helicóptero e também não sobreviveu. A garota e o pai seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks. Gianna era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.