Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Floyd Mayweather se dispõe para pagar pelo funeral de George Floyd

Segundo o site americano TMZ Sports, a família da vítima aceitou os recursos do ex-boxeador

Damaris Andrade Publicado em 02/06/2020, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mayweather disponibilizou um cheque de 88.500 dólares para a família de George Floyd - Getty Images
Mayweather disponibilizou um cheque de 88.500 dólares para a família de George Floyd - Getty Images

A morte de George Floyd tem causado comoção e revolta ao redor do mundo. Aos 40 anos, o americano negro foi morto por um policial branco na cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos. Em vídeo, é possível ver o policial se ajoelhando no pescoço de George e o pressionando no chão por nove minutos enquanto a vítima implorava falando que não conseguia respirar.

A situação gerou vários protestos contra o racismo nos Estados Unidos, no Brasil e em outros lugares do mundo. Atletas, artistas e jogadores de futebol também se posicionaram e manifestaram pedindo justiça para George Floyd.

Como um ato de solidariedade, Floyd Mayweather, um dos melhores pugilistas de todos os tempos, ofereceu à família de George Floyd para pagar o funeral, e a oferta foi aceita.

De acordo com o site TMZ Sports, Mayweather disponibilizou um cheque de 88.500 dólares para os quatro funerais de George Floyd, que devem acontecer nas cidades de Houston, Minnesota, CHarlotte e um outro local que ainda não foi definido.

Esta não é a primeira vez que Mayweather tem esta atitude, pois já pagou pelos funerais de Genaro Hernandez, seu ex-oponente, e Joe Frazier, pugilista norte-americano que lutou pelas décadas de 1960 e 1970, ambos em 2011.

Derek Chauvin, policial de Minneapolis que se ajoelhou em George Floyd, foi demitido e acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau. Os outros três policiais envolvidos não foram acusados.