Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LAMENTÁVEL!

LeBron James se revolta com atitude de policiais que empurraram idoso de 75 anos durante manifestação: "Não faz o menor sentido"

Astro da NBA mostrou indignação com a agressão que resultou em um corte na cabeça do idoso

Redação Publicado em 05/06/2020, às 17h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James se revolta com atitude de policiais que empurraram idoso de 75 anos durante manifestação - GettyImages
LeBron James se revolta com atitude de policiais que empurraram idoso de 75 anos durante manifestação - GettyImages

Desde que se pronunciou pela primeira vez sobre a morte de George Floyd, o astro da NBA, LeBron James segue firme em suas críticas aos casos de violência policial flagrados durante as manifestações antirracistas nos Estados Unidos.

Recentemente, um dos casos chamou atenção pela brutalidade das imagens gravadas de forma amadora, em Buffalo, no estado de Nova York. 

No vídeo, um homem de 75 anos se aproxima de um grupo de policiais. No entanto, mesmo sem se mostrar qualquer tipo de ameaça ou fazer movimentos bruscos, ele é empurrado violentamente por um integrante do grupamento, bate com a cabeça no chão e fica desacordado enquanto sangra.

Após o incidente, os policiais passam pelo corpo do idoso sem oferecer qualquer ajuda. Usando sua influência nas redes sociais, LeBron se mostrou indignado com a posição do Departamento de Polícia de Buffalo sobre o caso.

"E ainda ouvi dizer que declararam (a polícia) que ele supostamente tropeçou e caiu. Cara, como assim!!! Não faz o menor sentido. Não importa a cor da sua pele, se você não estiver com raiva de ver isso, você também faz parte do problema!", escreveu.

No caso do idoso, que aconteceu na última quinta-feira, 4, LeBron fez questão de repreender a brutalidade policial independente do aspecto racial. De acordo com o site USA Today, o idoso passa bem e dois policiais envolvidos no caso foram suspensos.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.