Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CLIMÃO!

Maior vencedor da história da NBA dispara contra Donald Trump: “Pessoa que divide e covarde”

Bill Russell não se calou diante de uma publicação feita pelo atual presidente dos Estados Unidos

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 09h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bill Russell comentou uma publicação feita por Donald Trump - Instagram
Bill Russell comentou uma publicação feita por Donald Trump - Instagram

O clima segue tenso nos Estados Unidos! Desde a morte de George Floyd, as pessoas têm ido para as ruas protestar contra o racismo no país. As manifestações têm refletido em boa parte do mundo, justamente pelo quanto tem atingido as mídias.

Na maioria das vezes, o presidente Donald Trump tem se posicionado, principalmente diante das grandes atitudes que muitos esportistas estão tomando. Recentemente, Drew Bress optou por se abaixar no instante em que o hino norte-americano tocou em uma partida da NFL, mesma atitude tomada por Colin Kaepernick, em menção aos protestos.

A fim de dar um parecer pela atitude tomada, o mandatário estadunidense publicou nas redes sociais que não achou correta a postura do zagueiro, principalmente pelo fato de ver sua atitude como uma afronta com a bandeira norte-americana.

“Eu sou um grande fã de Drew Brees. Acho que ele é realmente um dos maiores zagueiros, mas ele não deveria ter retomado sua posição original ao honrar nossa magnífica bandeira americana. GLÓRIA VELHA deve ser reverenciada, valorizada e voada alto. Deveríamos estar em pé, eretos e altos, de preferência com uma saudação ou com a mão no coração. Há outras coisas que você pode protestar, mas não a nossa Grande Bandeira Americana”, escreveu Trump.

Logo, a discussão tomou conta das redes sociais. Muitas pessoas e celebridades se posicionaram, inclusive um dos maiores nomes da história da NBA. Bill Russell, conhecido como o maior vencedor da liga de basquete mais famosa do mundo, fez questão de dar seu ponto de vista.

“Trump, você projetou sua narrativa de que se ajoelhar é desrespeitoso e antiamericano. Nunca foi sobre isso. Você é uma pessoa que divide e um covarde. Precisa coragem para lutar pelo certo e arriscar sua vida no meio de uma pandemia”, escreveu o ídolo.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.