Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Vôlei / LUTO

Morre Mário Marcos, ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei

Atleta disputou com a amarelinha os Jogos Olímpicos de 1972, na Alemanha

Mariana Millan Publicado em 13/01/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/CBV - Morre Mário Marcos Jubert Procópio, aos 71 anos
Divulgação/CBV - Morre Mário Marcos Jubert Procópio, aos 71 anos

Morreu neste domingo, 12, Mário Marcos Jubert Procópio, aos 71 anos, ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei. Mário faleceu em decorrência de um câncer.

O sepultamento será realizado nesta segunda-feira, 13, às 13h, no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.

O jogador, que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de 1972, em Munique, na Alemanha, também foi atleta e diretor do tradicional Minas Tênis Clube.

Em comunicado oficial, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) lamentou o ocorrido.

“Mário Marcos foi um dos melhores levantadores que vi jogar, além de ser uma figura doce e muito querida por todos. O voleibol brasileiro sente muito seu falecimento e a CBV agradece hoje a seus familiares, a quem desejamos muita força, por tudo que ele fez pela modalidade”, disse o presidente Walter Laranjeiras, o Toroca, ao decretar luto de três dias pelo ocorrido.

Radamés Lattari, ex-treinador de voleibol do Brasil, também se pronunciou sobre a perda.

“Não sabemos dizer se Mário Marcos foi melhor dentro de quadra, como jogador, ou fora dela, como pessoa e dirigente. É uma perda muito grande para o voleibol, em especial o mineiro, e a CBV lamenta e presta homenagem e agradecimentos, deixando nossos sentimentos a todos os familiares e amigos”, declarou ele.