Análise feita pelo especialista em marketing Jonas Kaz aprova o projeto do clube carioca
O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou na última quarta-feira (15) o lançamento de sua hamburgueria oficial, chamada “Vasco Delivery". No cardápio, é possível achar alguns lanches que homenageiam ídolos históricos do clube, como Baixola (Romário), Animal (Edmundo) e Reizinho (Juninho Pernambucano). Outro destaque é o Vasco da Grama, para aqueles que não comem carne.
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Especialista em marketing, Jonas Kaz analisou a nova empreitada do clube carioca e lembrou que, mesmo com tanto dinheiro que o mundo do futebol movimenta, cada vez mais os clubes devem procurar novas formas de divulgar e potencializar suas marcas.
"O futebol não pode mais ser tratado apenas como esporte, e sim como negócio. O que o Vasco da Gama fez foi uma forma estratégia de alavancar sua marca e aproximar o cliente do clube. E podemos concordar que eles entendem sobre isso, não à toa possuem um dos maiores números de sócio-torcedores entre os clubes brasileiros".
Em dados divulgados pelo clube carioca, desde abril de 2022 mais de 13 mil pessoas se tornaram sócio do clube, um crescimento que não ocorria desde 2019. E em junho do ano passado faturaram mais de R$ 3 milhões com o programa de sócio-torcedor.