Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

SFT 38 encerra temporada do evento no sábado (17), com duas disputas de título

Evento se despede de 2022 com super card

Redação Publicado em 15/12/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento se despede de 2022 com super card - Divulgação
Evento se despede de 2022 com super card - Divulgação

Começou a contagem regressiva para o SFT 38, que promete fechar o ano de 2022 da organização de artes marciais com chave de ouro. Batizado de "Ascenção dos Heróis", o evento está marcado para o próximo sábado (17), em São Paulo (SP), e vai contar com duas disputas de cinturão no MMA. Na luta principal, Aleandro Caetano e Zé Reborn irão duelar pelo título vago do peso-mosca, enquanto no co-main event, o campeão Fernando Ben 10 defenderá seu posto contra Marcelo Hulk.

Ao todo, 16 confrontos vão compor o SFT 38, sendo oito de MMA, sete de Xtreme e um de submission. A modalidade Xtreme, vale lembrar, consiste em realizar duelos de trocação em um octógono e com luvas de MMA (4 ao invés de 10 onças), sem clinch ou jogo de chão. Além disso, é uma das "sensações" da companhia presidida por David Hudson no momento.

Repleto de atrações, o evento terá transmissão do card preliminar a partir das 18h (horário de Brasília), no YouTube SFTCombat. Já o card principal passará ao vivo na BandTV às 22h45 para todo o Brasil.

Peso-mosca terá novo campeão

Chegou a hora de saber quem será o novo campeão peso-mosca do SFT. De um lado, o alagoano Zé Reborn (27v-13d), primeiro colocado no ranking da categoria. Do outro, o paraense Aleandro Caetano (23v-7d-1e), que aparece na segunda posição.

Com dois especialistas no jogo de chão, a disputa pelo cinturão vago promete fortes emoções na luta principal do SFT 38. Ambos têm 34 anos e somam 12 das suas vitórias por finalização - sendo uma delas no SFT.

Fernando Ben 10 defende título

Invicto há nove lutas e atual campeão peso-galo do SFT, Fernando Ben 10 (15v-3d) vive a melhor fase da sua carreira, mas terá um duro desafio pela frente no SFT 38. O craque mineiro irá defender seu título contra o catarinense Marcelo Hulk (14v-3d), que assim como Ben 10, também passa por um grande momento e acumula oito vitórias seguidas.

Card principal com boas lutas

Derrotado em disputa pelo título dos meio-médios, o rondoniano Charles One Punch (8v-4d) retorna ao cage da organização para encarar o gaúche André Fischer (9v-4d), que vem de bom triunfo sobre Victor Romero por nocaute e busca uma chance de lutar contra o campeão Carlos Prates.

Na divisão dos médios, Tyago Buda (14v-11d) e Claudio Rocha (17v-13d) farão um duelo de veteranos no SFT 38. Os dois lutadores do Rio Grande do Norte já escreveram sua história no MMA e estão prestes a pendurar as luvas, mas querem fazer isso no topo.

Por fim, abrindo o card principal, na categoria peso-galo, uma revanche entre Gustavo Gabriel (14v-2d) e Janailson Kevin (42v-20d). Eles se enfrentaram em 2021, em combate que terminou em "No Contest" (sem resultado) após Janailson acertar um golpe ilegal - mas não intencional - no oponente. A decisão esquentou a rivalidade da dupla, que agora quer resolver as diferenças no cage do SFT.

Outras atrações agitam o evento

O card preliminar do SFT 38 também terá boas atrações, como na luta do veterano André Dé Loco (11v-11d), atleta mais antigo e com mais lutas na história da organização, que vai em busca de recuperação contra Marcone Muniz (12v-4d-1e), que mira o seu segundo triunfo seguido.

Já na porção de Xtreme, os duelos Michael Balotelli x Luciano Chulapa, Joana França x Grazi Gouveia, Willian BadBoy x Marcelo Prado, Jonathas Farias x Diego Dutra e Lucas Tupi x Clayton Ferreira prometem levantar o público que acompanhar o evento. No único combate de submission do SFT 38, o ex-UFC Reginaldo Vieira irá encarar o casca-grossa Leandro Compri.

CARD COMPLETO:

SFT 38
São Paulo, SP
Sábado, 17 de dezembro de 2023

Card principal

Peso-mosca: Aleandro Caetano x Zé Reborn (cinturão MMA)
Peso-galo: Fernando Ben 10 x Marcelo Hulk (cinturão MMA)
Peso-meio-médio: Charles One Punch x André Fischer (MMA)
Peso-médio: Tyago Buda x Claudio Rocha (MMA)
Peso-galo: Gustavo Gabriel x Janailson Kevin (MMA)

Card preliminar

Peso-mosca: Marcone Muniz x André Dé Loco (MMA)
Peso-galo: Fernando Bad Time x Matheus Rocha (MMA)
Peso-mosca: Giovani Garcia x Daniel Canhoto (MMA)
Peso-leve: Reginaldo Vieira x Leandro Compri (submission)
Peso-médio: Michael Balotelli x Luciano Chulapa (Xtreme)
Peso-mosca: Joana França x Grazi Gouveia (Xtreme)
Peso-leve: Willian BadBoy x Marcelo Prado (Xtreme)
Peso-mosca: Jonathas Farias x Diego Dutra (Xtreme)
Peso-meio-médio: Lucas Tupi x Clayton Ferreira (Xtreme)
Peso-pena: José Guriloso x Alex Monteiro (Xtreme semipro)
Peso-casado (88kg): Thiago Silva x Rogerio Batista (Xtreme semipro)


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!