Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Fórmula 1

Michael Schumacher é indenizado por revista em R$ 1,1 milhão por entrevista com IA

Após a repercussão negativa, a redatora da revista alemã foi demitida devido a entrevista com o ex-piloto da F1

Redação Publicado em 22/05/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano sofrido em dezembro de 2013 - Foto: Reprodução/Ferrari
O ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano sofrido em dezembro de 2013 - Foto: Reprodução/Ferrari

Com uma entrevista falsa atribuída ao piloto Michael Schumacher, que foi publicada pela revista alemã “Die Aktuelle”, a família do heptacampeão de F1 foi indenizada em 200 mil euros. Com a repercussão sensacionalista, a publicação trouxe uma foto do ex-piloto na capa da edição de abril, argumentando ter feito “a 1°entrevista” com o alemão desde o seu acidente.

Anos antes, em 2014, Corinna, esposa de Schumacher, processou a revista devido a foto postada com o ex-piloto com a legenda de “Corinna encontra um novo amor”: “Este artigo de mau gosto e enganoso nunca deveria ter aparecido. Ele não atende de forma alguma aos padrões do jornalismo que nós - e nossos leitores - esperamos de uma editora como a FUNKE (grupo que controla a revista alemã). Como resultado da publicação deste artigo, as consequências pessoais serão imediatas. A editora-chefe Anne Hoffmann, que tem responsabilidade jornalística pelo jornal desde 2009, será demitida de suas funções”, declarou Bianca Pohlmann, diretora-executiva do grupo.

Após a péssima devolutiva sobre a entrevista gerada por IA, a revista “Die Aktuelle” se desculpou publicamente e demitiu a editora Anne Hoffmann, que atuava na companhia desde 2009.

O ex-piloto se recupera de um traumatismo craniano em consequência de um grave acidente de ski, sofrido em dezembro de 2013, na Suíça. Mantido sob sigilo, os detalhes sobre a recuperação de Schumacher ainda não é totalmente exposto.