Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / LEVANTAMENTO DE PESO

Brasileiro busca patrocínio para disputar mundial de levantamento de peso

Com quatro medalhas de ouroAlexandre Serva Emídio é conhecido como "o policial mais forte do mundo"

Leonardo Fabri Publicado em 11/04/2024, às 11h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Emídio possui diversos títulos no levantamento de peso - Arquivo Pessoal
Alexandre Emídio possui diversos títulos no levantamento de peso - Arquivo Pessoal

Conhecido como "o policial mais forte do mundo", Alexandre Serva Emídio foi convocado para representar a seleção brasileira no Campeonato Mundial de Supino da Federação Internacional de Powerlifting (IPF, na sigla em inglês), que acontece de 21 de maio a 1º de junho, em Austin, no Texas, EUA.

Entretanto, para conseguir atender à nobre convocação da seleção brasileira para esta missão internacional, o policial militar, que é bicampeão mundial de levantamento de peso em duas modalidades diferentes nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros, precisa levantar recursos para custear sua viagem.

"Esta é a primeira vez que eu me vejo próximo de realizar este sonho de representar o meu país na principal competição do meu esporte no mundo. Então dá para imaginar o peso que este campeonato representa para mim. São mais de 10 anos nessa expectativa. É motivo de muito orgulho e muita honra", destaca.

Para isso, ele busca empresas e pessoas que possam patrociná-lo nesta jornada. Os interessados em colaborar podem entrar em contato com o atleta através do e-mail c.alexandre.emidio@gmail.com ou do Instagram @AlexandreEmidio.

Representando a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Emídio conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros em 2022, na Holanda; e outras duas em 2023, no Canadá.

"Além de representar a Polícia Militar em campeonatos específicos para policiais e bombeiros, eu também sou atleta da seleção brasileira. Aliás, sou atleta da seleção desde antes de ingressar na Polícia Militar. Entretanto, por falta de recursos, eu nunca consegui participar de um mundial pela seleção", explica o policial.

Pela seleção brasileira, ele é pentacampeão sul-americano e brasileiro, hexacampeão estadual, vice-campeão pan-americano e possui quatro participações no tradicional Grand Prix Arnold South America.

Recordista sul-americano, nacional e estadual nas categorias open e master 1 na modalidade supino, Alexandre Emídio foi o primeiro carioca a ultrapassar a marca de 300kg no agachamento em campeonatos de todas as federações.