Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

Circuito Mormaii de Jiu-Jitsu espera receber mais de mil atletas em Blumenau-SC

Terceira etapa do circuito catarinense acontece no dia 26 de maio no ginásio Galegão

Redação Publicado em 15/05/2024, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evento acontece no próximo dia 26 - Divulgação
Evento acontece no próximo dia 26 - Divulgação

A próxima etapa do Circuito Mormaii de Jiu-Jitsu está programada para acontecer no dia 26 de maio no ginásio Galegão, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e promete ser a maior e a mais importante do ano no calendário catarinense da arte suave. Além da expectativa de que mais de 1200 atletas participem da competição, a organização, que já realiza ações sociais em todos os seus eventos ao longo do ano, dessa vez irá recolher doações para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

“Essa etapa é sempre uma das melhores do ano. Além do número expressivo de atletas, esperamos uma arrecadação recorde para ajudar o Rio Grande do Sul. Normalmente arrecadamos 1,5 toneladas de doações que são destinadas a algumas instituições parceiras. Dessa vez, além do quilo de alimento obrigatório, também estaremos coletando doações e a expectativa é arrecadar mais de duas toneladas", disse Ricardo Tirloni, responsável pela licença de lutas da Mormaii.

Além da arrecadação de alimentos, água e material de limpeza, a equipe de atletas patrocinados pela Mormaii está engajada em promover rifas, seminários e afins para arrecadar dinheiro e ajudar o povo do Rio Grande do Sul.

“Disponibilizamos kimonos e kits No Gi para sortearem. Nosso parceiro do projeto Futuro Suave, no Rio Grande do Sul, irá receber toda a arrecadação e destinar aos atingidos por essa tragédia. Eles já fazem um trabalho excelente com o Jiu-Jitsu no Estado e estão de frente nesta “guerra” salvando gente todos os dias. São pessoas admiráveis! A comunidade da luta está unida para ajudar nossos irmãos gaúchos. Vamos continuar ajudando de todas as formas e mostrar a força do Jiu-Jitsu nesse momento tão delicado”, concluiu Tirloni.

As inscrições para o evento, que contará com disputas nas categorias com e sem kimono, já estão abertas e podem ser feitas através do site: https://fjj-sc.smoothcomp.com.