Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Atletismo

Brasil alcança 17ª medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico e bate recorde

Com Wanna Brito, no arremesso de peso F32, Brasil supera os 16 ouros de Lyon em 2013

Redação Publicado em 22/05/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wanna Brito garantiu a medalha dourada pela segunda vez - Foto: Divulgação/CPB
Wanna Brito garantiu a medalha dourada pela segunda vez - Foto: Divulgação/CPB

Na madrugada desta quarta-feira (tarde no Japão), o Brasil conquistou mais uma medalha dourada. Com a conquista de Wanna Brito no arremesso de peso F32, a delegação brasileira chegou a 17 medalhas de ouro e superou o feito histórico de Lyon em 2013.

Favorita para a prova de arremesso, Wanna garantiu a medalha dourada pela segunda vez. Atual recordista mundial da disputa, com 7,85m, a atleta, que teve diagnosticada paralisia cerebral no momento do parto, venceu com a distância de 7,74m.

Dever cumprido. Mas quero muito mais. Quero muito esse pódio nos Jogos de Paris, por isso, vou trabalhar muito para que isso aconteça. A primeira medalha eu ganhei para minha mãe, agora essa vai para o meu pai. O trabalho psicológico que fiz me ajudou muito, tem sido essencial tanto quanto a musculação ou a técnica. Tenho trabalhado muito isso.” afirmou a atleta.

O Brasil soma ao todo 17 ouros, oito pratas e cinco bronzes, e está na segunda colocação do quadro geral de medalhas. A líder China continua na frente por ter um ouro a mais, além de 16 pratas e 14 bronzes.