Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / US OPEN

US Open se pronuncia após Djokovic integrar lista de inscritos

US Open comentou a recente notícia de que Djokovic estaria entre os atletas inscritos para participar do torneio mesmo sem ele ter se vacinado

Redação Publicado em 22/07/2022, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
US Open comenta nome de Djokovic em lista - GettyImages
US Open comenta nome de Djokovic em lista - GettyImages

O US Open se pronunciou após a recente notícia de que Djokovic havia sido inscrito para participar do torneio mesmo sem ter se vacinado. De acordo com as informações da organização, a presença do nome do tenista na lista não garante que o sérvio vai estar em quadra para disputar o grand slam americano.

O US Open informou que Djokovic vai continuar sem poder participar da competição por não ter se vacinado contra o coronavírus de acordo com as ordens que foram estabelecidas pelo governo americano. "O US Open não exige vacinação para jogadores, mas vai respeitar a posição do governo americano em relação à entrada de estrangeiros não-vacinados no país", disse.

Canal - SportBuzz

Ainda segundo as informações que foram divulgadas por meio da nota oficial da organização, a entrada do nome do tenista sérvio na lista de inscritos foi feita somente por formalidade, já que a competição conta com os principais nomes da modalidade. "De acordo com o livro de regras do grand slam, todos os jogadores elegíveis entram automaticamente nas chaves masculinas e femininas baseado no ranking 42 dias antes da primeira segunda-feira do evento", informou.

Vale lembrar, inclusive, que o 21 vezes campeão em Grand Slams teve que lidar com uma situação bem parecida durante o Australian Open em janeiro deste ano. Na ocasião, ele acabou sendo deportado da Austrália por não ter a vacina completa. Já no caso do US Open, Djokovic mostrou vontade de participar, mas disse que não vai se esforçar para se encaixar na regra.

US Open explica inscrição de Djokovic
US Open explica inscrição de Djokovic (Crédito: GettyImages)

"Eu adoraria ir aos Estados Unidos, mas no momento não é possível. Não tem muito o que eu possa fazer. Depende realmente do governo americano de aceitar ou não a entrada de uma pessoa não vacinada em seu território. Eu não estou vacinado e não planejo me vacinar", disse o tenista na última entrevista que deu sobre o assunto.

Djokovic levantou o troféu de Wimbledon ainda neste mês de julho, conseguindo somar um total de 21 títulos em Grand Slams. Com isso, ele passou a ser o segundo maior vencedor da história, ficando atrás somente de Rafael Nadal, que possui 22. Caso pudesse participar do torneio americano, ele poderia completar ainda mais a prateleira de triunfos.