Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / RIO OPEN 2023

Thiago Monteiro é derrotado por britânico e cai nas oitavas do Rio Open

Em disputa das oitavas de final, o brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie no Rio Open 2023; país não tem mais representantes no simples masculino

Redação Publicado em 23/02/2023, às 08h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Monteiro é eliminado no Rio Open - Photojump/ Rio Open 2023/ Flickr
Thiago Monteiro é eliminado no Rio Open - Photojump/ Rio Open 2023/ Flickr

O brasileiro Thiago Monteiro, que derrotou o austríaco Dominic Thiem na estreia do Rio Open 2023, perdeu para o britânico Cameron Norrie na noite da última quarta-feira, 22, por 2 sets a 0, pelas oitavas de final do torneio do Rio de Janeiro.

Na quadra Guga Kuerten, no Jockey Club do Rio, o tenista europeu confirmou o triunfo com parciais de 7/5 e 7/5. Agora, Norrie vai enfrentar o boliviano Hugo Dellien na próxima fase. Já o Brasil não tem mais representantes no simples masculino, já que Matheus Alves e Thomaz Belluci também foram eliminados.

“Hoje eu joguei bem, mas não o suficiente para vencer como na primeira rodada. Infelizmente oscilei em alguns momentos e ele é um tenista bem sólido, que aproveitou bem as chances para vencer a partida”, disse Monteiro.

Thomaz Bellucci se despede do tênis profissional

Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Thomaz Bellucci se despediu das quadras nesta quarta-feira, dia 22 de fevereiro. Pela primeira rodada do Rio Open, o paulista foi derrotado pelo argentino Sebastian Baez (número 35 do mundo), por 2 sets a 0 -parciais de 6/3 e 6/2.

Bellucci em despedida das quadras
Bellucci em despedida das quadras (Crédito: Photojump/ Rio Open 2023/ Flickr) 

Bellucci, maior tenista do país após Guga Kuerten, deu adeus ao tênis profissional e foi ovacionado no torneio do Rio de Janeiro. Na carreira, Thomaz Bellucci conquistou quatro títulos ATP simples e um de duplas, além de ser o número 21 do mundo em 2010.

Depois de 19 anos nas quadras, o paulista desabafou em sua entrevista coletiva de despedida. Bellucci abriu o jogo sobre a carreira e comentou sobre a responsabilidade em representar um país após a era de Guga; ele destacou a expectativa que criaram em cima de seu trabalho.

“Sempre teve muita expectativa em cima de mim e isso não foi bom, já que eu também me cobrava muito. Hoje eu deveria ter mandado muita gente para aquele lugar, me importava muito com a opinião dos haters, deveria focar mais em quem se importava comigo. Muita gente criticava o meu mental, essa sempre foi a parte forte para mim. Foi o físico que me barrou”, disse Bellucci.