Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / FUTURO NO TÊNIS

Tênis: Serena Williams abre o jogo sobre futuro

Multicampeã no tênis, Serena Williams falou sobre seu futuro dentro das quadras; a tenista norte-americana venceu na estreia do WTA de Toronto

Redação Publicado em 09/08/2022, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tênis: Serena Williams abre o jogo sobre futuro - GettyImages
Tênis: Serena Williams abre o jogo sobre futuro - GettyImages

Aos 40 anos, a tenista americana Serena Williams indicou que pode estar perto de se aposentar das quadras. Em entrevista coletiva na última segunda-feira, 8, após a vitória por 2 sets a 0 sobre a espanhola Nuria Parrizas-Diaz, pelo WTA de Toronto, no Canadá, a multicampeã da modalidade falou sobre seu futuro.

“Acho que há apenas uma luz no fim do túnel. Não sei, estou me aproximando da luz. Ultimamente tem sido isso para mim. Mal posso esperar para chegar a essa luz”, disse a tenista norte-americana em conversa com os jornalistas. Serena venceu a espanhola (#57) com parciais de 6/3 e 6/4.

“Liberdade. Eu amo jogar, é incrível. Mas não posso fazer isso para sempre. Então, às vezes você só quer tentar o seu melhor para aproveitar os momentos e fazer o melhor que puder”, explicou Serena Williams ao ser questionada sobre o significado de ‘luz’.

Com a vitória confirmada na estreia do torneio canadense, Serena voltou a vencer no simples após 14 meses; o último triunfo foi conquistado em Wimbledon no ano passado. Uma das maiores tenistas da atualidade, Serena destacou que não está onde gostaria e por isso cogita se aposentar.

Serena Williams comenta futuro nas quadras
Serena Williams comenta futuro nas quadras (Créditos: GettyImages) 

“Fiquei feliz. Faz muito tempo. Eu esqueci como era. Senti que competi bem e acho que o que eu precisava fazer era apenas competir. Mentalmente sinto que estou chegando lá (na aposentadoria). Não estou onde normalmente estou e não estou onde quero estar. Mas acho que qualquer partida que eu jogue, seja ganhando ou perdendo, isso me ajuda a chegar lá”, garantiu.

“Fisicamente me sinto muito melhor nos treinos, é só levar isso para a quadra. Mas, literalmente, eu sou o tipo de pessoa que só pega uma ou duas coisas e então dá certo. Então, estou apenas esperando que clique”, afirmou.