Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / POLÊMICA!

Tênis: Emma Raducanu se envolve em polêmica com novo técnico

Aos 19 anos de idade, Emma Raducanu estava sem treinador há cinco meses, mas vem sendo bastante criticada por conta da decisão tomada

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emma Raducanu é uma das oias do tênis - GettyImages
Emma Raducanu é uma das oias do tênis - GettyImages

Considerada uma das principais joias da nova geração, a tenista Emma Raducanu se envolveu em grande polêmica após definir o nome de seu novo treinador. Aos 19 anos, a campeã do US Open estava sem a presença de um técnico desde o mês de abril e demorou bastante para encontrar o substituto ideal para o lugar deixado por Torben Beltz.

Apesar dos quase cinco meses de espera, Emma Raducanu encontrou um novo treinador, mas não esperava tamanha repercussão no mundo do tênis e também no universo político. De acordo com as informações divulgadas pelo site “Tênis Brasil”, a britânica passou a trabalhar com o russo Dmitry Tursunov em uma espécie de teste.

Porém, a parceria firmada por Emma Raducanu gerou muitas críticas, visto que o técnico Dmitry Tursunov chegou a debochar da atleta neste ano ao criticar a intensa troca de treinadores na carreira da jovem jogadora de tênis. “Se ela me ligar agora, vou ficar com medo porque não sei quando poderei ser demitido”.

Além disso, Emma Raducanu também foi inserida no momento político vivido pela Rússia em relação aos outros países. No entanto, a crítica principal está no fato de a atleta ser britânica e se aliar com um russo, visto que os países são inimigos declarados, principalmente depois dos últimos episódios vividos pelo governo de Vladimir Putin.

Depois de toda a repercussão nas redes sociais, Emma Raducanu não se pronunciou de maneira oficial e manteve a parceria com o treinador russo. Vale destacar que a tenista segue se preparando para a disputa do US Open e vai em busca do bicampeonato na quadra de tênis mais famosa dos Estados Unidos.

Emma Raducanu durante coletiva
Emma Raducanu ainda não se pronunciou sobre as críticas (Crédito: GettyImages)