Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Roland Garros: Alcaraz faz revelação sobre cãibras

Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz sentiu cãibras e acabou derrotado por Novak Djokovic na semifinal de Roland Garros; questão física foi determinante para derrota

Gabriela Santos Publicado em 09/06/2023, às 18h54 - Atualizado às 23h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros: Alcaraz faz revelação sobre cãibras - GettyImages
Roland Garros: Alcaraz faz revelação sobre cãibras - GettyImages

Número 1 do mundo, Carlos Alcaraz revelou que sentiu câimbras por conta da tensão da semifinal de Roland Garros. Nesta sexta-feira, 06, o espanhol foi derrotado por 3 sets a 1 pelo sérvio Novak Djokovic e deu adeus ao Grand Slam francês.

“Nunca senti uma tensão como a que senti hoje. Novak já esteve nesta situação muitas outras vezes, sabe perfeitamente como lidar com tudo. Se alguém disser que é a mesma coisa ter um jogador como o Novak do outro lado da rede, está mentindo. Foi difícil. Eu me decepcionei. Cheguei a esta partida me sentindo muito bem fisicamente e isso aconteceu”, disse em entrevista coletiva após a partida.

“Era uma semifinal de Grand Slam, teria doído muito mais se eu tivesse desistido. Eu sabia que tinha 1% de chance, mas queria segurar isso, por isso segurei”, completou o espanhol.

Novak Djokovic venceu Carlos Alcaraz e está na final de Roland Garros 2023. O tenista sérvio contou com problemas físicos do espanhol para administrar a partida e vencer por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1.

É a 34ª decisão de Grand Slam da carreira de Djoko, que tem 22 títulos. Ele está igualado ao espanhol Rafael Nadal. Se vencer no torneio francês, o sérvio se tornará o maior vencedor das quatro maiores competições de tênis do ano na categoria masculina, além de retomar o posto de número um do mundo no ranking da ATP.

Djokovic e Alcaraz caíram na mesma chave por conta do ranking geral da ATP e, por isso, se enfrentaram na semifinal do Grand Slam parisiense. O espanhol chegou para o saibro francês como o número 1 do mundo, enquanto o sérvio entrou no torneio como o número 3.

Alcaraz sofreu com câimbras, mas retornou ao jogo
Alcaraz sofreu com cãibras , mas retornou ao jogo (Crédito: GettyImages) 

O sérvio enfrentará o norueguês Casper Ruud, que bateu Alexander Zverev na outra semifinal. A grande final de Roland Garros está marcada para o próximo domingo, 11, às 10h (horário de Brasília), na quadra Philippe-Chatrier.