Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Roland Garros: adversário de Wild superou lesão ‘incurável’ no joelho

Brasileiro Thiago Wild terá o argentino Guido Pella como adversário na segunda rodada de Roland Garros; tenista ficou afastado das quadras por um ano por cinta de séria lesão

Gabriela Santos Publicado em 31/05/2023, às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roland Garros: adversário de Wild superou lesão ‘incurável’ no joelho - GettyImages
Roland Garros: adversário de Wild superou lesão ‘incurável’ no joelho - GettyImages

O brasileiro Thiago Wild vai enfrentar o argentino Guido Pella na segunda rodada de Roland Garros. Após surpreender e eliminar o russo Daniil Medvedev, número 2 do ranking da ATP, o paranaense terá como adversário o tenista que superou uma séria lesão no joelho direito.

Em 2021, Pella esteve próximo do fim da carreira após sofrer uma lesão incurável. Por conta da falta de cartilagem no joelho, ele precisou fortalecer a área e reeducar a articulação do zero. O argentino ficou um ano afastado das quadras e retornou aos torneios em outubro de 2022.

“O que eu tenho não tem cura. Não tenho cartilagem no joelho e a articulação começou a funcionar muito mal. A única coisa que posso fazer é fortalecer a área. Disseram que eu tinha que começar a educar meu joelho do zero”, disse Pella em entrevista ao “El Gráfico”, em setembro de 2022.

O argentino, de 33 anos, tem apenas um título conquistado no circuito de ATP. Curiosamente, o troféu foi levantado no Brasil Open, em 2019, e significou um 20º lugar no ranking. Pella é o último campeão do torneio, que não teve outra edição desde aquele ano.

Wild em ação
Wild conseguiu uma grande vitória contra Medvedev e fez história em Roland Garros (Crédito: GettyImages) 

Para chegar à segunda rodada de Roland Garros, Guido Pella, número 423 do mundo, superou o francês Quentin Halys, número 88. Wild e o argentino se enfrentam nesta quinta-feira, 1º, às 8h30 (horário de Brasília).