Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Thiago Wild faz história e iguala marca de Guga em Roland Garros

Com a vitória sobre Medvedev, Thiago Wild fez história pelo tênis brasileiro em Roland Garros e igualou feito de Gustavo Kuerten; entenda

Gabriela Santos Publicado em 30/05/2023, às 13h47 - Atualizado às 19h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Wild faz história e iguala marca de Guga em Roland Garros - GettyImages
Thiago Wild faz história e iguala marca de Guga em Roland Garros - GettyImages

O brasileiro Thiago Wild superou Daniil Medvedev, atual número 2 do mundo, na primeira rodada do simples masculino em Roland Garros. A grande atuação do jovem tenista de 23 anos, que forçou o quinto set, significou a igualdade da marca de Gustavo Kuerten, em 2004.

Em quase 20 anos, Wild é o primeiro brasileiro desde Guga a superar um top 2 no tradicional torneio francês. Em 2004, o lesionado Gustavo superou o suíço Roger Federer nas oitavas de final em Roland Garros.

A vitória sobre Medvedev ainda representou outra marca pessoal para Wild: ele é o primeiro homem brasileiro a furar o qualifying e vencer um jogo do Grand Slam do saibro desde Fernando Meligeni, em 1993.

Wild é o número 172 do ranking da ATP e foi a surpresa na primeira rodada de um dos quatro maiores campeonatos de tênis do mundo. Com a vitória por 3 a 2 sobre o russo, com parciais de 7/6, 6/7, 2/6, 6/3 e 6/4, ele avançou para a próxima fase do torneio do saibro.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!