Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Roland Garros: Djokovic estreia bem e derrota Aleksandar Kovacevic

Número três do ranking mundial, Djokovic precisou suar um pouco para avançar na primeira rodada, mas confirmou o favoritismo em quadra

Guilherme Assumpção Publicado em 29/05/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic estreou com vitória em Roland Garros - GettyImages
Djokovic estreou com vitória em Roland Garros - GettyImages

Na manhã desta segunda-feira, 29, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória na primeira fase de Roland Garros. No famoso saibro francês, ele encarou o americano Aleksandar Kovacevic e não teve vida tão fácil assim. Apesar disso, o número três do mundo fechou o jogo em três sets a zero, parciais de 6/3, 6/2 e 7/6, e carimbou sua classificação.

O jogo de estreia no Grand Slam durou 2h26min e empolgou os torcedores. Apesar do papel de favorito antes do confronto, Djokovic precisou suar em alguns momentos para não sofrer sustos na primeira rodada. Com a vitória, o sérvio se garantiu na segunda fase de Roland Garros e vai encarar o húngaro Marton Fucsovics, número 83 do ranking.

CHAVE - ROLAND GARROS!

Entre os cabeças de chave, Stefano Tsitsipas e Andrey Rublev se destacaram no primeiro dia de Roland Garros e confirmaram suas classificações. O primeiro até perdeu um set, mas derrotou Jiří Veselý por três sets a um, parciais de 7/5, 6/3, 4/6 e 7/6. Já Rublev teve vida mais tranquila, mas também cedeu um set na vitória contra Laslo Đere.

Já nesta segunda-feira, 29, Cameron Norrie por pouco não ficou no meio do caminho, mas teve sucesso na busca pelo triunfo contra Benoit Paire - três sets a dois, parciais de 7/5, 4/6, 3/6, 6/1 e 6/4. Em contrapartida, Auger-Aliassime, cabeça de chave número dez, surpreendeu e caiu para o experiente Fabio Fognini, que venceu por três sets a zero, parciais de 6/4, 6/4 e 6/3.

Djokovic cumprimentando rival em Roland Garros
Djokovic não deu muitas chances para o rival Kovacevic (Crédito: GettyImages)