Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / HISTÓRICO!

Wild atropela Medvedev e faz história em Roland Garros

Thiago Wild e Daniil Medved se enfrentaram em Roland Garros nesta terça-feira, 30; saiba como foi a partida do brasileiro contra o número 2 do mundo

Lucas Miluzzi Publicado em 30/05/2023, às 12h52 - Atualizado às 19h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Wild partiu para cima do rival e conseguiu uma vitória histórica em Roland Garros - GettyImages
Thiago Wild partiu para cima do rival e conseguiu uma vitória histórica em Roland Garros - GettyImages

Thiago Wild fez história contra Daniil Medvedev e venceu em Roland Garros na manhã desta terça-feira, 30. O brasileiro mediu força com o russo e superou o rival com uma vitória de 3 a 2. A partida foi disputada de igual para igual e o jovem de 23 anos não se assustou com um dos principais nomes da atualidade no mundo do tênis. O tenista verde e amarelo já havia vencido Bellier, Berankis e Koepfer na fase classificatória para o Aberto da França. 

O brasileiro iniciou a partida com maior nível de intensidade e conseguiu abrir 2 a 0 ainda no primeiro set. Medvedev não se intimidou e quebrou o serviço do rival. Wild seguiu resiliente e buscou ponto a ponto para sair com a vitória no primeiro terço do jogo. Com uma grande virada, ele emplacou um 7/6 e conseguiu a vantagem de 1 set a 0. 

No segundo set, Wild e Medvedev trocaram serviços em cinco oportunidades. O russo alcançou o feito em três oportunidades, enquanto o brasileiro duas. Com um 8/6, Daniil empatou o jogo em 1 a 1 e deixou tudo igual em Roland Garros. No terceiro set, o segundo melhor tenista do mundo manteve uma intensidade ainda maior na terceira parte do jogo e conseguiu um 2 a 1 após fazer 6 a 2. 

Thiago Wild não se intimidou e fez Medvedev correr atrás da bola no quarto e quinto set. Com a torcida ao seu favor, ele colocou pressão em cima do russo e fez um 6/3. Depois disso, na última parte do confronto, o tenista brasileiro suou para conseguir uma vitória inédita em sua carreira e avançar para a próxima fase de um dos abertos mais desejados do tênis.

Medvedev irritado
Medvedev não conseguiu vencer Wild em Roland Garros e se irritou (Crédito: GettyImages) 

O feito é um dos maiores da história recente, visto que Daniil é considerado um dos grandes da atual geração. Vale destacar que Medvedev ficou irritado com as provocações que vieram das arquibancadas. Em alguns momentos, ele até gesticulou contra a torcida e fez questão de manda um sinal para que todos ficassem quietos. Vale destacar que ele nunca venceu Roland Garros.

Enquanto Medvedev perdeu a linha com a torcida rival, Wild fez uma estreia de galo no Aberto da França. Ele nunca havia avançado para essa fase da competição, mas na sua primeira participação conseguiu um feito histórico. Esse foi apenas o seu segundo Grand Slam na carreira, porém com uma vitória que ficará marcada em Roland Garros. 


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!