Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / LESIONADO!

Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon

Nadal vem sofrendo com problema físico, precisará de repouso após Roland Garros e deve ficar de fora de Wimbledon, que começa no fim de junho

Redação Publicado em 02/06/2022, às 16h25 - Atualizado em 03/06/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon - Getty Images
Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon - Getty Images

Nadalvem se destacando nas quadras de Roland Garros e é um dos favoritos a conquistar o torneio sobre o saibro francês. Entretanto, nem tudo são flores para o tenista espanhol. Segundo informação do site ‘Cuatro’, o atleta vem sofrendo com uma necrose no escafóide de seu pé e precisará de um tempo de descanso após o fim do Grand Slam.

O atual número 5 do mundo deve deixar o tênis competitivo de lado por um tempo e focará no tratamento de sua lesão, a fim de encontrar uma solução e colocar um fim a suas dores. Este tempo afastado das quadras deve deixa-lo de fora de Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano, que começa no dia 27 de junho.

CANAL - SPORTBUZZ:

A lesão assola Rafael Nadal desde 2005, mas voltou com tudo no ano passado, após uma derrota para Novak Djokovic, justamente na semifinal de Roland Garros. O espanhol então se ausentou das quadras a partir de agosto e só foi retornar em janeiro deste ano, quando foi disputar o Australian Open, onde se sagrou campeão.

Nos últimos meses, Nadal vem treinando sob efeitos de analgésicos, para amenizar as dores, e não quer permanecer assim. Segundo declaração de Marc López, membro da equipe técnica do tenista, à rádio Cadena COPE: a "lesão é importante, crônica, mas creio que poderá ter vida normal quando se aposentar".

Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon
Nadal tem necrose no pé e precisará ficar fora de Wimbledon - Getty Images

Você não pode ser negativo pensando que ele vai deixar o tênis. Depois da partida contra Djokovic ele se levantou com um pouco de dor, mas ele pode se mover bem", destacou o especialista.

ZVEREV SE MACHUCA E NADAL VAI À FINAL

Alexander Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.

Na oportunidade, a partida estava chegando próxima de três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros. 

Final de Roland Garros definida!

Na tarde desta sexta-feira, 03, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).