Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS!

Nadal x Zverev: veja o retrospecto antes de Roland Garros

Nadal x Zverev se enfrentam pelo Roland Garros, mas essa não é a primeira vez que ambos duelam; confira o retrospecto deste duelo de gigantes!

Redação Publicado em 02/06/2022, às 12h16 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal x Zverev se enfrentam em Roland Garros; confira o retrospecto - GettyImages
Nadal x Zverev se enfrentam em Roland Garros; confira o retrospecto - GettyImages

Nadal x Zverev é o duelo mais esperado de Roland Garros. A partida será válida pelas semifinais da competição e irá ser realizada nesta sexta-feira, 3, às 9h45 (Horário de Brasília). O jogo desperta atenção de todos pelo fato de ser dois dos melhores tenistas do mundo e, por ser a reedição de confrontos históricos entre ambos, visto que a dupla tem um longo retrospecto. 

Apesar da diferença de 10 anos entre Nadal e Zverev, os dois costumam fazer confrontos equilibrados e o espanhol leva a vantagem nos jogos contra Alexander. Para se ter uma ideia, ambos se encontraram em nove oportunidades e, na grande maioria delas, Rafael encontrou saída e venceu. Para Roland Garros, ele quer fazer o mesmo. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou animado para estar nas semifinais, é claro. Eu sei que tive uma boa vitória e um bom nível de energia nas quartas de final, mas agora vem outro grande desafio. Zverev está jogando muito bem. Ele teve uma boa temporada no saibro e está jogando bem", afirmou Rafael Nadal em coletiva. 

A última vez que houve um duelo Nadal x Zverev, o tenista de 35 anos venceu e eliminou o rival no Aberto de Roma. A partida aconteceu em 2021, e Rafael venceu por 2 sets a 0. Depois disso, nenhum dos dois voltaram a se encontrar e Roland Garros promete ser uma espécie de redenção para o alemão de 25 anos. 

O Aberto de Roma, por sinal, não remete uma boa lembrança para Zverev contra Nadal. Em 2018, os dois fizeram a final do torneio e quem levou a melhor foi espanhol, que bateu o adversário pelo placar de 2 sets a 1. Sendo assim, Alexander tem motivos de sobra para entrar nas semifinais de Roland Garros com o sentimento de 'vingança'.

E o retrospecto? 

O retrospecto entre Nadal x Zverev é de ampla vantagem para o espanhol. São nove confrontos entre os tenistas e com seis vitórias para Rafael e apenas três para Alexander. Além disso, no meio deste jogos, o espanhol levou o título do Aberto de Roma. Nas últimas três vezes que se enfrentaram, o alemão venceu duas e o rival apenas uma, a mais recente, por sinal. 

Zverev em ação
Zverev em ação durante a última partida contra Rafael Nadal (Crédito:GettyImages)