Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Tênis / ROLAND GARROS

Em jogaço, Rafael Nadal bate Djokovic e vai às semis em Roland Garros

Rafael Nadal encontrou dificuldades, mas conseguiu vencer Novak Djokovic e avançou para as semifinais de Roland Garros; espanhol enfrentará Alexander Zverev

Redação Publicado em 31/05/2022, às 20h16

Rafael Nadal bate Djokovic e se classifica em Roland Garros - Getty Images
Rafael Nadal bate Djokovic e se classifica em Roland Garros - Getty Images

Nesta terça-feira, 31, Rafael Nadal e Novak Djokovic entraram em quadra para decidir quem avançaria para a semifinal de Roland Garros. Em um jogaço, o “Rei do saibro”, como é conhecido, conseguiu superar o número 1 do mundo e avançou para a semifinal do Grand Slam, com parciais de 6/2, 4/6, 6/2, 7/6 (7/4).

Maior campeão de Roland Garros, com 13 troféus, o espanhol, atual número 5 no ranking da ATP, começou levando a melhor e superando o sérvio no primeiro set, por 2/6. Nole se recuperou no segundo e, de virada, venceu, por 6/4, em 1h27min de batalha. O terceiro set voltou a ser vencido pelo espanhol, que conseguiu se impor e, novamente, superou o adversário por 6/2.

CANAL - SPORTBUZZ:

Mas Djoko não queria saber de se render e partiu para cima no quarto set! O sérvio abriu 4/1 de vantagem, viu Nadal se recuperar e ir buscar o jogo, empatando em 5/5. Todo o esforço do espanhol valeu a pena, já que ele fechou o set em 6/6 depois de 40/0 e um belo ace, levando a decisão para o tie-break, vencida pelo "Rei do saibro" por 7/4.

Com a vitória, Nadal garantiu vaga na semifinal de Roland Garros, onde enfrentará o alemão, Alexander Zverev (3º) que, ainda nesta terça-feira (31), derrotou o jovem Carlos Alcaraz (6º). Já do outro lado da chave, os semifinalistas sairão dos confrontos entre Andrey Rublev x Marin Cilic e Casper Ruud x Holger Rune, ambos marcados para acontecer nesta quarta-feira (01).

Rafael Nadal bate Djokovic e se classifica em Roland Garros
Djokovic perde para Nadal e dá adeus a Roland Garros - Getty Images

COMO FOI A VITÓRIA DE ZVEREV?

Nesta terça-feira, 31, Alexander Zverev e Carlos Alcaraz se enfrentaram em Roland Garros, o Grande Aberto da França. O alemão conquistou a vitória por 3 sets a 1 (6/4, 6/4, 4/6 e 7/6), em uma partida de três horas e 18 minutos de duração. 

A vitória foi a primeira de Alexander sobre um tenista que está nas primeiras posições do ranking mundial (Alcaraz ocupa o 6º lugar) em um contexto de Grand Slam. Os adversários já haviam se encontrado no Masters 1000 de Madri, pela decisão do torneio, em que o jovem de 19 anos conquistou o título.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!