Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Roland Garros: Nadal surpreende sobre Zverev

Nas semis do Roland Garros, Nadal e Zverev prometem fazer um grande duelo na próxima sexta-feira, 3, às 9h45 (Horário de Brasília), e o espanhol fez elogios ao alemão!

Redação Publicado em 02/06/2022, às 14h13 - Atualizado em 03/06/2022, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal e Zverev se enfrentaram pela semifinal de Roland Garros - GettyImages
Nadal e Zverev se enfrentaram pela semifinal de Roland Garros - GettyImages

Rafael Nadal e Alexander Zverev se encontraram no Roland Garros. O encontro de gigantes era semifinal mais esperada da categoria e desperta a atenção de todos. O confronto começou a ser realizado nesta sexta-feira, 3, às 9h45 (Horário de Brasília), e o espanhol viu o rival torcer o tornozelo durante a partida que já tinha 3h07.

No último treino antes da semifinal, Rafael Nadal concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a partida contra Alexander Zverev em Roland Garros. De acordo com o tenista, a partida contra o rival alemão promete ser equilibrada e o vê como um grande desafio. O espanhol ainda recordou que o adversário vive um momento iluminado em sua carreira. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou animado para estar nas semifinais, é claro. Eu sei que tive uma boa vitória e um bom nível de energia nas quartas de final, mas agora vem outro grande desafio. Zverev está jogando muito bem. Ele teve uma boa temporada no saibro e está jogando bem", afirmou. 

Rafael Nadal ainda ressaltou que Zverev é um dos melhores tenistas do mundo e aproveitou para dizer que vai precisar estar no seu auge para sair com a vaga na final de Roland Garros: "Ele venceu o Alcaraz porque fez muitas coisas bem, então preciso jogar 100% novamente. A primeira coisa que eu preciso fazer é jogar muito bem. Ele é um grande jogador, um dos melhores do mundo, sem dúvida. E ele tem muitas coisas boas".

E o retrospecto? 

O retrospecto entre Nadal x Zverev é de ampla vantagem para o espanhol. São nove confrontos entre os tenistas e com seis vitórias para Rafael e apenas três para Alexander. Além disso, no meio deste jogos, o espanhol levou o título do Aberto de Roma. Nas últimas três vezes que se enfrentaram, o alemão venceu duas e o rival apenas uma, a mais recente, por sinal. 

A última vez que houve um duelo Nadal x Zverev, o tenista de 35 anos venceu e eliminou o rival no Aberto de Roma. A partida aconteceu em 2021, e Rafael venceu por 2 sets a 0. Depois disso, nenhum dos dois voltaram a se encontrar e Roland Garros promete ser uma espécie de redenção para o alemão de 25 anos. 

Nadal sobre lesão de Zverev!

Estou muito triste por ele porque sei como é uma coisa dessas acontecer com você. É muito bom e tenho certeza que ele vai ganhar mais de um Grand Slam", desabafou Nadal logo depois de ir a final de Roland Garros. 
Sinto muito por ele porque ele é um grande colega, ele teve azar. Tenho certeza que ele vai ganhar mais de um 'Grand Slam'. Desejo-lhe uma rápida recuperação. Estar na final de Roland Garros é um sonho, mas vê-lo chorando assim é um momento difícil ”, finalizou.

Como foi a lesão? 

Alexander Zverev assustouRoland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralizada e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.

Zverev
Zverev foi aos prantos durante a sua lesão em Roland Garros contra Nadal (Crédito: GettyImages)

Na oportunidade, a partida chegou a três horas e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros. 

O confronto foi paralisado no segundo set, quando Zverev torceu o tornozelo. No momento em que ocorreu a lesão, Rafael Nadal foi imediatamente em direção de Alexander para saber como estava. Os gritos tomaram conta da quadra e o alemão saiu para o vestiário visivelmente abalado. Depois disso, a partida foi encerrada.

Final de Roland Garros definida!

Na tarde desta sexta-feira, 03, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).