Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / TENSO

Nadal estará fora das quadras por seis semanas devido a fratura

Atual campeão do Aberto da Austrália, Rafael Nadal pode ficar sem jogar de quatro a seis semanas, incluindo o torneio Masters de Monte Carlo

Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal, na Indian Wells de 2022 - Getty Images
Rafael Nadal, na Indian Wells de 2022 - Getty Images

O tenista e atual campeão do Australia Open, Rafael Nadal, poderá se ausentar das quadras por até seis semanas. O espanhol alegou sentir dores no peito e falta de ar durante disputas no torneio Masters de Indian Wells, na Califórnia. A equipe médica de Nadal detecou uma fratura por estresse no "terceiro arco costal esquerdo". 

O médico Angel Ruiz-Cotorro divulgou um comunicado sobre o status de saúde do espanhol: “Após os exames de ressonância magnética, o Sr. Rafael Nadal apresentou uma fissura de estresse no terceiro arco costal esquerdo que ocorreu na partida semifinal no sábado em Indian Wells. O tempo estimado para seu retorno à atividade esportiva é de quatro a seis semanas”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O atleta também publicou sobre seu quadro de saúde nas redes sociais em um desabafo: "Esta não é uma boa notícia e eu não esperava isso. Estou arrasado e triste porque depois do início de temporada que tive tão bom, cheguei a um ponto muito importante do ano com sensações muito boas e bons resultados".

Ainda na publicação, o espanhol demonstrou gratidão pelo suporte recebido e otimismo em relação a sua futura recuperação: "Mas sempre tive esse espírito de luta e superação e o que vou fazer é ter paciência e trabalhar duro para a minha recuperação. Mais uma vez gostaria de agradecer a todos pelo apoio".

Rafael Nadal
Rafael Nadal na Indian Wells de 2022 (Créditos: Getty Images)

Após o Aberto da Austrália, o jogador se tornou o maior vencedor de Grand Slams da história, com 21 troféus conquistados. Diante das circunstâncias, o tenista não participará do Masters de Monte de Carlo, que tem início previsto para 17 de abril. Além disso, sua presença também é questionada para o torneio em saibro (a especialidade de Nadal) de Roland Garros, na França, que será em maio.