Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Rafael Nadal revela que pensou em abandonar o tênis: "Dizer adeus"

Rafael Nadal passou para a grande final do Australian Open, e caso vença, pode se tornar o maior vencedor da história dos Grand Slam

Redação Publicado em 28/01/2022, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal comemorando no Australian Open - GettyImages
Rafael Nadal comemorando no Australian Open - GettyImages

Sendo considerado como um dos maiores tenistas da história, Rafael Nadalestá perto de chegar a mais um recorde na carreira. O espanhol conseguiu chegar na final do Australian Open, e se vencer, vai se tornar o maior vencedor de torneios desse nível. Hoje, ele está emparado com 20 títulos ao lado de Roger Federer e Novak Djokovic.

Em entrevista logo depois de vencer na semifinal, diante de Matteo Berrettini, Rafael Nadal lembrou o período ruim que passou ano passado, onde sofreu com uma lesão. Ele ainda revelou que pensou em abandonar o esporte em meio a diversos pensamentos e conversas que teve com sua equipe e família.

Canal - SportBuzz

"Passei por muitos momentos desafiadores, muitos dias de trabalho duro sem ver uma luz. Tive muitas conversas com minha equipe e com minha família sobre o que poderia acontecer se as coisas continuarem daquele jeito, pensando que talvez fosse uma chance de dizer adeus", contou Nadal emocionado.

Vale lembrar que o fato de ter chegado até a final do Australian Open é extremamente importante para o espanhol porque ele só jogou um torneio no segundo semestre de 2021, o ATP de Washington, onde foi eliminado na segunda rodada. Nadal ainda sente dores no pé, no qual ainda convive com uma lesão crônica em um osso do pé esquerdo.

"Por muito tempo não pude treinar. Às vezes eu ia para a quadra e consegui treinar 20 minutos, às vezes 45, às vezes nem conseguia treinar, às vezes duas horas, mas foi muito difícil. Não imaginava voltar bem e jogar partidas de cinco sets", lembrou o tenista.

Rafael Nadal em quadra
Rafael Nadal em quadra comemorando no Australian Open (Crédito: GettyImages)

Aos 35 anos de idade, 20 títulos de Grand Slam conquistados até aqui, totalizando 89 troféus da ATP, Rafael Nadal ainda não quer falar em se aposentar do tênis, mas apesar disso, o atleta diz saber que as dificuldades físicas nesta reta final da carreira podem ficar cada vez mais complicadas.

"As dúvidas estarão aqui provavelmente pelo resto da minha carreira. Mas para mim é incrível, e estou superfeliz por poder competir nas últimas três semanas no nível que estou fazendo", finalizou.