Sportbuzz
Outros Esportes / PEDIU PELA PAZ!

Atual nº 1 do mundo, tenista russo Daniil Medvedev pede fim da guerra

No mesmo dia que assumiu o posto de número 1 do ranking mundial de tênis, Daniil Medvedev utilizou suas redes sociais para pedir a paz no mundo

Redação Publicado em 28/02/2022, às 15h49 - Atualizado às 15h56

Tenista russo Daniil Medvedev pede o fim da guerra - Getty Images
Tenista russo Daniil Medvedev pede o fim da guerra - Getty Images

Em meio aos ataques da Rússia que vem acontecendo na Ucrânia, o tenista russo, Daniil Medvedev, chegou ao topo do ranking mundial de tênis ao derrotar o japonês, Yoshioto Nishioka, no ATP500 de Acapulco. O atleta aproveitou para fazer um apelo em suas redes sociais pedindo a paz entre os países.

Quero falar em nome de todas as crianças do mundo. Todas têm sonhos, suas vidas estão apenas começando e, neste momento, chegam os primeiros amigos e grandes emoções. Tudo o que ouvem e veem é pela primeira vez na vida, por isso quero pedir a paz no mundo”, escreveu o atleta.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

A maior preocupação do novo número um do mundo é por conta das crianças que, segundo o próprio escreveu: "não devem deixar de sonhar". Segundo o Ministério da Saúde e Ministério do Interior ucranianos, a guerra já deixou cerca de 352 civis mortos, sendo 14 crianças.

“As crianças nascem com uma confiança interior no mundo, acreditam em tudo: nas pessoas, no amor, na segurança, na justiça e nas suas chances. Estamos juntos e devemos mostrar a eles que é verdade: toda criança não deve deixar de sonhar”, concluiu Medvedev.

tenista russo Daniil Medvedev pede fim da guerra
tenista russo Daniil Medvedev pede fim da guerra - Getty Images

 

MEDVEDEV SE TORNA O NOVO Nº1 DO MUNDO

O ranking mundial de tênis ganhou um novo dono! Medvedev se tornou o tenista número 1 do mundo, ultrapassando a marca que antes era de Novak Djokovic. Além disso, o tenista russo ainda conseguiu assegurar a sua classificação para a semifinal do ATP500 de Acapulco, depois de superar em quadra o japonês Yoshioto Nishioka.

Medvedev venceu a partida por dois sets a zero, sendo que já no primeiro set, ele precisou de somente 30 minutos para fechar a parcial em 6/2. O russo foi extremamente preciso em seus movimentos dentro de quadra, não dando qualquer chance para que o adversário japonês pudesse reagir a ponto de ficar na frente no placar.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!