Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / PREPARADA?

Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”

Vindo de três vitórias tranquilas no WTA 1000 de Madri, Iga Swiatek sabe que terá jogo difícil contra Bia Haddad Maia nas quartas de final

Redação Publicado em 29/04/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Iga Swiatak / Bia Haddad Maia - Getty Images
Iga Swiatak / Bia Haddad Maia - Getty Images

Vindo de três vitórias bem tranquilas nas rodadas iniciais do WTA 1000 de Madri, a tenista polonesa Iga Swiatek sabe que terá um jogo complicado nas quartas de final contra a brasileira Beatriz Haddad Maia. A número 1 do mundo reencontra a canhota paulista em busca de uma vaga na semifinal já tendo vencido dois confrontos prévios, pelo Roland Garros em 2023 e pela United Cup, neste ano. A jogadora do Brasil levou a melhor em Toronto, em 2022. O confronto entre as duas atletas acontece às 7h30 (horário de Brasília), nesta terça-feira, 30.

“Não espero um jogo fácil contra a Bia, tenho certeza disso. É uma grande jogadora. Tivemos muitas partidas duras uma contra a outra. Ela é sempre uma adversária muito difícil e que sabe jogar no saibro. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar e vou tentar me concentrar em mim mesma”, disse Iga, que busca seu título inédito em Madri. Questionada sobre o único confronto realizado no saibro contra a brasileira, relembrou da vitória e ainda destacou a participação da torcida brasileira, que também deve ser atuante no jogo.

“Foi foi uma partida muito intensa. A coisa mais importante que me lembro é que mesmo o primeiro set também foi muito disputado. E o tiebreak foi estressante. Lembro que a torcida também ficou maluca, porque os brasileiros levam vários instrumentos e fazem um pequeno festival de música na plateia. Então com certeza foi uma experiência diferente, boa, mas difícil de enfrentar”, afirmou a tenista de 22 anos de idade.

Iga Swiatek cedeu somente oito games no caminho até as quartas de final, estreando com um 6/1 6/4 contra a chinesa Xiyu Wang. Depois, um duplo 6/1 contra a romena Sorana Cirstea. Nas oitavas, atropelou a espanhola Sara Sorribers por 6/1 6/0, com doze games seguidos vencidos. “Fico feliz com minha performance e com a forma como me ajustei ao jogo da Sara. Depois de ter feito alguns jogos contra ela, o último em Pequim, eu aprendi a lição e joguei de forma eficiente”, completou a polonesa.