Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CONFIANTE!

Ex-treinador de Nadal mantém a confiança no tenista: “Sei que é...”

Toni Nadal, tio e ex-treinador de Rafael Nadal, mantém a confiança no sobrinho, fala sobre desafio no saibro e possível aposentadoria do ex-número 1

Redação Publicado em 27/02/2024, às 15h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador de Nadal mantém a confiança no tenista: “Sei que é...” - Getty Images
Ex-treinador de Nadal mantém a confiança no tenista: “Sei que é...” - Getty Images

Nesta temporada, Rafael Nadal terá grandes desafios para superar, ainda mais com os problemas físicos que vem convivendo. Sendo assim, o saibro será um teste importante para o ex-número 1 do mundo trilhar seus próximos passos, ou planejar um fim próximo de sua longa carreira. Para Toni Nadal, tio e ex-treinador do espanhol, ele tem capacidade de fazer um bom ano na terra batida.

Em entrevista ao ‘AS’, da Espanha, Toni falou sobre sua expectativa para o sobrinho em Roland Garros. “Prefiro dizer que ele vai vencer. “Então veremos. Sei que é difícil, mas procuro sempre ser positivo e espero que meu sobrinho possa desempenhar um grande papel tanto nos Jogos quanto em Roland Garros”, disse o ex-treinador.

Após a eliminação no Australian Open, a recuperação de Nadal vem progredindo aos poucos, mas trazendo otimismo a sua equipe. “Os primeiros jogos dele no ano indicavam que estava jogando bem, mas aí teve esse pequeno desconforto. Foi uma pena, realmente. Mas as coisas têm que ser aceitas como elas aparecem”, analisou Toni.

O ex-treinador revelou ter ficado surpreso com o nível que Rafa voltou a competir, após um longo período longe das quadras. “Foi muito positivo, porque depois de tanto tempo sem competir, acho que ele jogou em bom nível. Vejo ele treinando na academia e acho que é assim”, afirmou.

Rafael Nadal em ação, em janeiro deste ano (Crédito: Getty Images)
Rafael Nadal em ação, em janeiro deste ano (Crédito: Getty Images)

Por fim, Toni Nadal abriu o jogo sobre a aposentadoria do sobrinho, que ainda planeja jogar toda a temporada, mas tudo pode mudar com o andamento das coisas. “Vai depender de como vai o ano, de como ele se sente fisicamente, de como está. Vamos aguardar”, finalizou o tio.