Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lesão força Nadal a desistir do Australian Open

Após desconforto no quadril, espanhol confirma lesão muscular e lamenta ausência no Grand Slam após competir em Brisbane

Julia Anastácio, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 08/01/2024, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nada em comemoração - Foto: Divulgação Instagram
Rafael Nada em comemoração - Foto: Divulgação Instagram

Após enfrentar desconforto no quadril durante sua última partida no torneio de Brisbane, Rafael Nadal anuncia neste domingo sua dolorosa decisão de se retirar do Australian Open, que se inicia em apenas uma semana. Exames médicos realizados pelo espanhol confirmaram uma lesão muscular que o impedirá de competir em partidas de cinco sets, comprometendo seu desempenho no mais alto nível.

O atleta, que ficou afastado das quadras por quase um ano devido a uma lesão no quadril que demandou cirurgia, expressa alívio ao revelar que a lesão atual não está diretamente relacionada à anterior, e indica um tempo de recuperação potencialmente menor.

"Durante minha última partida em Brisbane, tive um pequeno problema muscular que, como vocês sabem, me deixou preocupado. Assim que cheguei a Melbourne, tive a oportunidade de fazer uma ressonância magnética, e foi constatada uma microrruptura num músculo, mas não na mesma parte onde tive a lesão e isso é uma boa notícia", compartilha Nadal em suas redes sociais.

O ex-número 1 do mundo e vencedor de 22 títulos de Grand Slam lamenta a situação, e destaca seu desejo de retornar ao mais alto nível após um período árduo de recuperação. "Estou voltando para a Espanha para consultar meu médico, fazer tratamento e descansar", afirma o tenista.

Nadal também expressou tristeza por não poder competir diante da "incrível torcida de Melbourne" e agradeceu o apoio recebido. "Queria muito jogar aqui na Austrália e tive a oportunidade de disputar algumas partidas, que me deixaram muito feliz e positivo. Obrigado a todos pelo apoio e até breve!", acrescenta.

Durante o torneio de Brisbane, Nadal demonstrou excelente desempenho ao vencer o austríaco Dominic Thiem e o australiano Jason Kubler em sets diretos, exibindo um tênis agressivo e movimentação precisa. No entanto, na partida das quartas contra Jordan Thompson, as dores no quadril retornaram, que resultam na virada adversária na última sexta-feira.

A ausência de Nadal no Australian Open representa uma perda significativa para o torneio, enquanto os fãs do tênis aguardam ansiosamente a recuperação do atleta espanhol.