Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / SUBIU!

Após vitória no Rio Open, João Fonseca ultrapassa Nadal no ranking mundial

Após vitória diante de Arthur Fils, no Rio Open, João Fonseca ganhou mais de duzentas posições no ranking mundial e ultrapassou Nadal

Redação Publicado em 22/02/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após vitória no Rio Open, João Fonseca ultrapassa Nadal no ranking mundial - Fotojump / Rio Open
Após vitória no Rio Open, João Fonseca ultrapassa Nadal no ranking mundial - Fotojump / Rio Open

Na última quarta-feira, 21, João Fonseca fez história e se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 a vencer uma partida em nível ATP. Em duelo com o promissor Arthur Fils, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, ganhou muitas posições no ranking mundial e avançou no Rio Open. Apenas com esse resultado na primeira rodada, o carioca deixou a 655ª colocação e assumiu o 437º lugar.

Com isso, João atingiu o melhor índice de sua carreira, estando na frente de nomes importantes para a história do tênis, como Rafael Nadal. O espanhol, que já liderou o ranking por um bom tempo, vem com uma sequência de lesões que o estão deixando longe da quadra, sofrendo grande queda de posições.

Logo após a vitória, João Fonseca respondeu perguntas em entrevista coletiva e afirmou que está focado para buscar resultados ainda melhores. “Enquanto estou em competição, não mexo nas minhas redes sociais, para ficar focado. Sei que (a subida) é um grande passo e fico feliz, mas ainda não acabou. Quero cada vez mais”, disse o tenista de 17 anos.

Na próxima fase do Rio Open, o jovem brasileiro terá Cristian Garín, tenista argentino, como adversário. Caso Fonseca mantenha a boa fase e vença mais uma vez, poderá figurar entre os 300 melhores do mundo. No momento, o brasileiro mais bem ranqueado é Thiago Wild, que ocupa a 82ª colocação.

João Fonseca concedendo entrevista coletiva após vitória (Crédito: Fotojump / Rio Open)
João Fonseca concedendo entrevista coletiva após vitória (Crédito: Fotojump / Rio Open)

Após a vitória histórica sobre Fils, Fonseca ficou muito emocionado e garantiu que tudo aconteceu de uma forma natural. “Normalmente, quando termina uma partida tensa, a gente só desaba em quadra. São reações impensadas. Ajoelho e não consigo acreditar que aquilo está acontecendo. Preciso de um tempo e vou curtindo o momento”, disse.