Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / DJOKO AVANÇA

Djokovic vence com tranquilidade e avança no Australian Open

Novak Djokovic avança para as quartas de final do Aberto da Austrália tendo perdido apenas um set ao longo do torneio e com muita superioridade em relação aos adversários

Redação Publicado em 23/01/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic venceu mais uma partida do Australian Open com facilidade - Getty Images
Djokovic venceu mais uma partida do Australian Open com facilidade - Getty Images

Novak Djokovic, atual número quatro do mundo no ranking da ATP, venceu mais uma partida do Aberto da Austrália e avançou para as quartas de final do torneio, onde enfrentará Andrey Rublev, tenista russo e que deve oferecer alguma dificuldade para o ex-número um do ranking do tênis.

Em jogo válido pela quarta fase do Australian Open, Djoko não tomou conhecimento do tenista local, Alex de Minaur e venceu pelos placares de 6-2/6-2/6-1, não tendo qualquer dificuldade para chegar até a fase decisiva do torneio. O sérvio teve até aqui, apenas um jogo com quatro sets, indicando a superioridade de Novak sobre o restante dos competidores.

Nas quartas de final, Djokovic terá o seu confronto mais complicado, já que enfrentará o número cinco do mundo e o primeiro dos seus adversários que está entre no top10 do ranking montado pela ATP. Assim, é esperado que na próxima terça-feira, 24, o tenista sérvio possa enfim ser desafiado no Grand Slam que abre a temporada do tênis.

A consistência de Novak Djokovic é o que mais chama atenção, visto que o tenista teve apenas três serviços quebrados ao longo de todo o campeonato, não dando qualquer chance para quem o enfrenta pontuar quando o saque é dele. Além disso, a partida contra o francês Enzo Couacaud, na segunda rodada, foi a única até aqui que teve mais de três sets, porém o quarto set foi vencido por 6 a 0 pelo sérvio, sem qualquer susto.

O russo Andrey Rublev será o adversário de Djoko nas quartas de final (Getty Images)

Caso vença Rublev e avance para as semifinais do Australian Open, Djokovic não deverá ter dificuldades para chegar na grande final, pois vai jogar com o vencedor do duelo entre os norte-americanos, Ben Shelton e Tommy Paul, que sequer estão listados no ranking da ATP.