Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / RUMO AO SUPERBOWL

Confira o resumo dos quatro jogos de semifinais de conferência na NFL

Em final de semana agitado, foram conhecidos os quatro finalistas de conferência dos Playoffs da NFL, em partidas com talento de sobra dentro de campo.

Redação Publicado em 23/01/2023, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joe Burrow mostrou o seu valor mais uma vez e classificou o Bengals para a segunda final consecutiva - Getty Images
Joe Burrow mostrou o seu valor mais uma vez e classificou o Bengals para a segunda final consecutiva - Getty Images

O fim de semana ficou marcado por quatro jogos dos Playoffs da NFL, maior liga de futebol americano do mundo. As partidas eram válidas pela fase de Divisional Round, ou semifinais de conferência se for ver pelo chaveamento. Após os duelos, foram conhecidas as finais da NFC e da AFC e quem vencer, garante uma vaga no Super Bowl 57, que vai ser disputado no deserto do Arizona.

No primeiro jogo realizado no sábado, 21, o Kansas City Chiefs estreou na pós-temporada após folgar no Wildcard, por ter conquistado a primeira colocação geral da AFC, e venceram os Jaguars com um placar não tão largo como era esperado, pois mesmo com uma boa partida de Trevor Lawrence, não foram capazes de parar Mahomes e companhia, na derrota por 27 a 20 para a equipe comandada por Andy Reid.

Na noite do sábado, os Eagles, que também folgaram na primeira rodada dos playoffs, porém pela NFC, não tomaram conhecimento dos Giants, em duelo de divisão da NFC East, e atropelaram por 38 a 7, mantendo a intensidade de jogo até o último segundo no cronômetro. Com um primeiro tempo avassalador, a partida foi para o intervalo com o placar em 28 a 0 e a classificação do melhor time da NFL estava praticamente garantida.

No domingo, os Bengals visitaram os Bills em Buffalo e contaram com uma ótima atuação tanto do seu ataque como da defesa, que cedeu apenas 10 pontos para o poderoso ataque de Josh Allen. Mesmo jogando com o campo coberto de neve, Joe Burrow conseguiu rapidamente abrir uma boa vantagem no placar e com um jogo corrido bem estabelecido, ficou difícil de parar o ataque de Cincinnati, que venceu a partida por 27 a 10, fora de casa.

Os Eagles atropelaram o Giants atuando em casa por 38 a 7 (Getty Images)

Na última partida do Divisional Round, os 49ers receberam os Cowboys e a partida foi equilibrada até o terceiro quarto, quando o placar estava empatado em 9 a 9 e com as duas defesas se sobressaindo em relação aos ataques. Porém no quarto decisivo, Brock Purdy mostrou a sua frieza e McCaffrey anotou o touchdown que praticamente selou a classificação, contando com uma última campanha desastrosa de Dallas e que deixou o jogo 19 a 12.

Os jogos das finais de conferência acontecem no próximo domingo, 29, em duas partidas consecutivas, às 17h e 20h30. O jogo da AFC, entre Bengals x Chiefs ocorre antes, dando passagem para 49ers x Eagles mais tarde, válido pela NFC.