Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / QUE VIRADA!

Djokovic toma susto, mas vence e supera recorde em Roland Garros

Em vitória emocionante contra Francisco Cerúndolo, Novak Djokovic avançou em Roland Garros e superou recorde de vitórias de Roger Federer; veja

Redação Publicado em 03/06/2024, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic toma susto, mas vence e supera recorde em Roland Garros - Getty Images
Djokovic toma susto, mas vence e supera recorde em Roland Garros - Getty Images

Nesta segunda-feira, 3, Novak Djokovic conseguiu mais um feito histórico em sua carreira. Na disputa de Roland Garros, o número 1 do mundo encarou Francisco Cerúndolo e, em batalha de cinco sets, levou a melhor e superou Roger Federerna quantidade de vitórias em Grand Slam. Agora, o sérvio lidera o ranking com 370 triunfos nos quatro principais torneios do calendário.

Dentro de quadra, Djokovic confirmou o primeiro set sem muitos problemas, com um placar tranquilo de 6/1. No entanto, o argentino foi buscar a redenção nos sets seguintes. Com um 5/7 e um 3/6, Cerúndolo virou a partida contra o sérvio, que sentiu a derrota das duas parciais e não teve vida fácil no quarto set.

Porém, como já acostumou os fãs ao longo de sua carreira, Djokovic resolveu crescer diante de um momento complicado e buscou a remontada. No quarto set, o número 1 levou por 7/5, vendo a classificação em risco em diversos momentos, mas segurando a pressão e superando seu adversário. No set final, com um pouco mais de tranquilidade, o tenista voltou a aplicar um 6/3 no argentino.

A partida também contou com um susto de Djokovic com seu joelho, já que ele teve que receber dois atendimentos durante o jogo para analisar dores na região. Porém, o sérvio superou essas adversidades e segue na disputa de Roland Garros. Até o momento, não existe a possibilidade de ele deixar a competição por conta de uma lesão.

Djokovic deitado no chão e comemorando ponto contra Cerúndolo (Crédito: Getty Images)
Djokovic deitado no chão e comemorando ponto contra Cerúndolo (Crédito: Getty Images)