Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / AGORA VAI?

Djokovic faz projeção para Roland Garros: “Baixas expectativas”

Antes de sua estreia em Roland Garros, Novak Djokovic fala sobre as decepções da temporada e projeta o segundo Grand Slam do ano

Redação Publicado em 26/05/2024, às 17h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic faz projeção para Roland Garros: “Baixas expectativas” - Getty Images
Djokovic faz projeção para Roland Garros: “Baixas expectativas” - Getty Images

Após seis anos,Novak Djokovic chega para Roland Garros sem ter disputado uma única final sequer na temporada. Sendo assim, o moral do sérvio não está muito elevado e ele reconhece que o ano de 2024 não vem sendo da forma que ele estava planejando. Mesmo assim, projeta o Open da França com otimismo, mas sem esperar algo muito além do que vem apresentando.

“Tenho baixas expectativas e grandes esperanças. Sei do que sou capaz e principalmente nos Grand Slam jogo o meu melhor tênis, ou pelo menos meu objetivo é sempre esse, e acho que durante a maior parte da minha carreira fui capaz de fazer isso”, disse o tenista em entrevista coletiva.

Djokovic bateu na tecla que está trabalhando para chegar no mais alto nível possível em Roland Garros, mas entende que o desafio vai ser bem complicado. “Tenho dito que gostaria de chegar ao meu nível máximo aqui em Paris. O ano passado foi incrível, principalmente aqui em Roland Garros, então espero fazer um grande torneio”, contou.

Mesmo com um início de temporada fora do que estava planejado, o número 1 acredita que pode buscar um bom resultado. “Claro que os meus primeiros cinco meses do ano não foram muito bons, mas é por isso que tenho focado em tentar desenvolver minha melhor forma e um impulso para ter mais chances de ir longe no torneio”, complementou.

Djokovic treinando em Roland Garros (Crédito: Getty Images)
Djokovic treinando em Roland Garros (Crédito: Getty Images)

Em baixa, o sérvio afirmou que sente vergonha em falar sobre suas expectativas, que estão abaixo do que se acostumou durante toda carreira. “Qualquer coisa que não seja um título, para mim não é satisfatória. Sempre foi assim e pode parecer arrogante, mas acho que tenho uma carreira para sustentar isso”, finalizou.